CBF diz que tem aval da Fifa para atestar regularidade de Victor Ramos

0
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, reúne condições legais para atuar. Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da entidade, se baseia em um documento enviado pela Fifa sobre o caso.  Em abril deste ano, Bahia e o Flamengo de Guanambi acionaram a Justiça, mas o caso acabou arquivado (saiba mais aqui). O departamento jurídico do Internacional estuda entrar com uma ação semelhante para tentar tirar os pontos do Rubro-negro e assim escapar da degola. O Leão ocupa a 16ª posição e possui 42 pontos, três a mais que o Colorado, que aparece em 17º.

>

“Consultamos a Fifa que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. A questão é que o Bahia discutia porque o departamento de registro da CBF também estava sendo investigado. Mas somos nós que nos relacionamos com a Fifa”, disse Buzzoni, em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, do Uol.

O defensor pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras. Quando o vínculo com o Alviverde expirou, o seu registro não voltou ao México. E em fevereiro, ele assinou com o Vitória, cedido pelo clube da América Central.  De acordo com Buzzoni, o trâmite foi feito dentro da legalidade.

“Zero, não existe irregularidade. Isso é desespero do Inter nesta hora que está caindo porque nunca caiu. Até o Bahia tinha outro argumento de que era transferência internacional (de Victor Ramos) e que por isso não poderia ser inscrito no Campeonato Baiano pelo prazo. Nada a ver com o Brasileiro. Ele está no BID’”, garantiu.

Em conversa com o Bahia Notícias, Raimundo Viana, presidente do Vitória, evitou falar sobre o tema. “Não vou me pronunciar sobre isso. Esse assunto já foi esclarecido em todas as instâncias. Nosso foco é o jogo contra o Coritiba na próxima segunda-feira”, afirmou.

Com Victor Ramos em campo, o Vitória vai encarar o Coritiba nesta segunda (28), às 19h (horário da Bahia), no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia Notícias

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta