CBF diz que tem aval da Fifa para atestar regularidade de Victor Ramos

Publicidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, reúne condições legais para atuar. Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da entidade, se baseia em um documento enviado pela Fifa sobre o caso.  Em abril deste ano, Bahia e o Flamengo de Guanambi acionaram a Justiça, mas o caso acabou arquivado (saiba mais aqui). O departamento jurídico do Internacional estuda entrar com uma ação semelhante para tentar tirar os pontos do Rubro-negro e assim escapar da degola. O Leão ocupa a 16ª posição e possui 42 pontos, três a mais que o Colorado, que aparece em 17º.

“Consultamos a Fifa que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. A questão é que o Bahia discutia porque o departamento de registro da CBF também estava sendo investigado. Mas somos nós que nos relacionamos com a Fifa”, disse Buzzoni, em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, do Uol.

O defensor pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras. Quando o vínculo com o Alviverde expirou, o seu registro não voltou ao México. E em fevereiro, ele assinou com o Vitória, cedido pelo clube da América Central.  De acordo com Buzzoni, o trâmite foi feito dentro da legalidade.

“Zero, não existe irregularidade. Isso é desespero do Inter nesta hora que está caindo porque nunca caiu. Até o Bahia tinha outro argumento de que era transferência internacional (de Victor Ramos) e que por isso não poderia ser inscrito no Campeonato Baiano pelo prazo. Nada a ver com o Brasileiro. Ele está no BID’”, garantiu.

Em conversa com o Bahia Notícias, Raimundo Viana, presidente do Vitória, evitou falar sobre o tema. “Não vou me pronunciar sobre isso. Esse assunto já foi esclarecido em todas as instâncias. Nosso foco é o jogo contra o Coritiba na próxima segunda-feira”, afirmou.

Com Victor Ramos em campo, o Vitória vai encarar o Coritiba nesta segunda (28), às 19h (horário da Bahia), no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia Notícias
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here