Marcelino Nunes cria projeto visando estreitar laços de amizade na fronteira

0
>

Projeto do Vereador Marcelino Nunes (PROS) que visa promover o desenvolvimento solidário e o fortalecimento das relações interpessoais e aprovado na Câmara Municipal de Ponta Porã.

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão ordinária, de quinta-feira (24) no Plenário Issac Borges Capilé, o Projeto de Lei número 65/2016 que institui o “Dia do Abraço Fronteiriço” no município de Ponta Porã, a ser comemorado anualmente no dia 16 de dezembro, que passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

O autor do projeto é o vereador Marcelino Nunes de Oliveira. justificou que a aprovação do projeto visa resgatar uma demonstração de afeto simples e, ao mesmo tempo, tão pouco usada por pela população.

O mesmo tem o objetivo de promover o desenvolvimento do espírito solidário com o fortalecimento das relações interpessoais de todos os envolvidos, reescrever ações de convivências há muito tempo esquecidas, buscar através desse dia o resgate da aceitação do outro, promovendo a paz, o respeito, o não ao bullying, ao preconceito e à discriminação, a percepção da importância da valorização do ser humano e do amor ao próximo.

Marcelino Nunes mencionou que “Lei de igual teor será editada pela Edilidade da cidade irmã de Pedro Juan Caballero no Paraguay”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta