Hospital Regional de Ponta Porã inicia amanhã realização de exames de endoscopia e colonoscopia

0
Terá início nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, a realização de exames de endoscopia e colonoscopia na carreta consultório instalada no pátio do Hospital, para pacientes encaminhados através da Central de Regulação do Governo do Estado. A ação faz parte do Saúde Já!, que tem o objetivo de zerar as filas de espera de pacientes de Ponta Porã e região que aguardam há anos por atendimento. Outros exames de imagem também estão sendo realizados, como ultrassom e tomografia com laudo.
 
Em pouco mais dez dias de ação (o Saúde Já! Foi lançado no dia 16 de novembro), já foram realizados mais de 3000 atendimentos, entre eles, cirurgias, laqueaduras, tomografias, ultrassonografias, risco cirúrgico, oftalmologia e odontologia.
 
De acordo com o diretor do Hospital Regional, a disponibilidade destes exames trará muitos benefícios para quem aguarda há tanto tempo. “A endoscopia e a colonoscopia são de grande importância para prevenir doenças sérias como úlceras gástricas e até câncer de cólon (intestino grosso). É recomendado que todos façam estes procedimentos, independente de estarem apresentando ou não sintomas de patologias no intestino grosso”.
 
“Com essa iniciativa do Instituto Gerir em parceria com o Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Saúde, o Hospital fará atendimentos da demanda reprimida, e com a finalização do processo do mutirão de procedimentos e cirurgias pretende-se implantar no Hospital a especialidade de endoscopia para serviço continuado”, completou.
 
Para mais informações, basta ligar no telefone (67) 3826-6772, disponibilizado pela direção do Hospital para que a população esclareça dúvidas. 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Hospital Regional de Ponta Porã
Dr. José de Simone Netto
Leonardo Cremer

125 total views, 10 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta