Vereadores aprovam projeto “Bombeiros do Amanhã”

0
Vereadores realizaram um minuto de silencio em homenagem póstuma as vitimas do acidente aéreo envolvendo a equipe de futebol da Chapecoense.
>

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou, durante a sessão ordinária realizada na tarde de quinta-feira, 1° de dezembro, três projetos de lei. O primeiro apreciado pelos parlamentares é de autoria do vereador Caio Augusto que propôs a adesão do Município de Ponta Porã ao Projeto Bombeiros do Amanhã.

A matéria, aprovada por unanimidade, trata da autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar convênio dom o Estado de Mato Grosso do Sul para execução do referido projeto que é um serviço socioeducativo e visa atender adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social na faixa etária de 12 a 15 anos de idade.

Através do projeto são oferecidos aos adolescentes, atendimento de educação complementar que contribui para o resgate da cidadania e contribui para a formação da identidade do adolescente, bem como a promoção de conhecimentos básicos em diversas áreas que enriquecem o seu desenvolvimento e inserção social.

ACID

Os parlamentares também debateram e votaram o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Clube da Melhor Idade (ACID), também de autoria do vereador Caio Augusto. O parlamentar defendeu a proposta informando que referida entidade desenvolve, há mais de três anos, um excelente trabalho na comunidade, beneficiando diversos segmentos da sociedade.

SHINSEIKAI

Outro projeto apreciado durante a sessão foi de autoria do vereador Biro Biro que propôs a declaração de utilidade pública da Shinseikai, que desenvolve um excelente trabalho voltado ao esporte em nosso município.

O parlamentar argumentou que a medida visa assegurar àquela instituição a oportunidade de captar recursos públicos bem como ampliar suas ações que acabam beneficiando bastante a comunidade. Segundo ele, através da prática esportiva saudável, é possível assegurar, especialmente entre os jovens, a garantia de um futuro melhor para o município.

PEDIDOS

A sessão também foi marcada pela apresentação de diversas indicações, nas quais os vereadores solicitam junto ao poder público municipal, ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores. São pedidos no sentido de garantir a realização de serviços de limpeza, conservação das ruas, da iluminação pública e atendimento no setor de saúde.

Durante a sessão, os parlamentares também lembraram da tragédia que resultou na morte de vários jogadores, comissão técnica, dirigentes da Chapacoense, clube de futebol de Santa Catarina, além de um grupo de jornalistas brasileiros e da tripulação do avião que caiu na Colômbia. Os vereadores lamentaram o ocorrido e destacaram as manifestações de solidariedade promovidas em todo o mundo com o objetivo de confortar as famílias das vítimas do acidente aéreo.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Puka, informou que as próximas duas sessões ordinárias vão tratar exclusivamente da apreciação e votação da Lei Orçamentária para o ano de 2017. As próximas sessões estão marcadas para os dias 8 e 15 de dezembro.

Foto: Lécio Aguilera

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta