Fórmula Kart Ponta Porã 2016 conheceu seus campeões

0
>

Neste domingo dia 11 de novembro, na pista de Kart de Ponta Porã aconteceu a grande final da fórmula KART Ponta Porã, evento que contou com 8 etapas e reuniu pilotos da fronteira e várias outras cidades do estado.

A programação da etapa final teve inicio com categoria Fireball, que foi a melhor corrida da categoria até agora, com grandes pegas e um final de prova emocionante.

Após a bandeirada final, em primeiro lugar ficou o piloto Japa, em segundo o Jair e o terceiro o Emerson Minho.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Em seguida aconteceu a prova que reuniu os pilotos das categorias força livre A e B, que contou com a participação de 16 pilotos, sendo que acordo com os pilotos e a torcida presente foi a melhor e mais disputada prova da competição até agora.

A prova teve inicio com sol forte, mas com possibilidades de chuvas, sendo que todos os pilotos optaram em usar pneus Slick para pista seca, mas quando a corrida entrou nos primeiros 3 minutos, caiu uma forte chuva que deixou a pista úmida, mas os pilotos preferiram continuar com os mesmos pneus até o final da corrida.

Neste período a corrida ficou muito emocionante, com varias trocas de posições e muitas ultrapassagens o que deu mais emoção a corrida, qu chegou ao seu final sem nenhum registro de acidente.

As provas contou com a direção de Fernando Piscerni.

Na categoria Força livre A, a classificação ficou; em primeiro lugar Juliano Medina, em segundo Rolim e em terceiro Élio Medina.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Na categoria Força Livre B, que não foi diferente a A, aconteceram vários pegas, e várias ultrapassagens e a corrida foi emocionante para todos, uma vez que, como as duas categorias corriam juntas a pressão dos pilotos foi muito grande.

Ao final da prova em primeiro lugar ficou o piloto Regis Volpe, em segundo Ricardo e em terceiro Valmir.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Logo após a solenidade de premiação da 7º etapa da fórmula kart, aconteceu a premiação dos pilotos que foram os campeões em cada categoria.

  • Fireball:

1º lugar: Juliano Medina (Campeão)

2º lugar: Emerson Minho (Vice-Campeão)

3º lugar: Mário

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

  • Categoria Força Livre A:

1º lugar: Juliano Medina (Campeão)

2º lugar: Élio Medina (Vice-Campeão)

3º lugar: Rodrigo Stefhanini

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

  • Categoria Força Livre B:

1º lugar: Regis Volpe (Campeão)

2º lugar: Ricardo (Vice-Campeão)

Logo após a solenidade de premiação, aconteceu a já tradicional queima de fogos e uma confraternização entre pilotos, mecânicos, familiares e amigos presentes na pista.

O piloto Rodrigo Sthefanini, que tem grande experiencia no kart do estado, falando com exclusividade ao site Pontaporainforma, disse que “Ponta Porã tem que se orgulhar, pois tem a melhor pista do estado, e com essa estrutura todos tem que se unir e trazer etapas do campeonato estadual de kart para essa cidade, gostaria de ver mais pilotos nessa pista e com a presença de mais publico ainda” finalizou.

O presidente do Kart Clube Ponta Porã Emerson Henrique, o Minho, fez um agradecimento a todos os pilotos que compareceram em todas as provas, aos torcedores que sempre compareceram para prestigiar os eventos e disse que em nome da família Medina.

Para o ano de 2017, o evento estará de volta e a expectativa é que possa ter provas do campeonato estadual de kart em Ponta Porã, devido a estrutura que a pisa oferece aos pilotos e torcedores.

  Fonte: Pontaporainforma

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta