Turistas movimentam comércio na fronteira com o Paraguai

0
>

Próximo a chegada do natal o comércio fronteiriço amanheceu movimentado nesta quarta-feira (21) na divisa entre as cidade de Ponta Porã no Brasil e Pedro Juan Caballero no Paraguai, uma grande quantidade de turistas vindo de todos os lugares de Mato Grosso do Sul e também de outros estados estão na cidade para efetuarem suas compras natalina.

Tanto do lado paraguaio como também do lado brasileiro os consumidores locais e também os turistas lotaram os estabelecimentos. Mesmo com o dólar super valorizado a fronteira conhecida por seus produtos baratos oriundos da China com preços acessíveis, estão recebendo uma grande quantidade de turistas fazendo o comércio dar uma respirada nesta época do ano.

Em conversa com a nossa redação um comerciante da área de celulares comemorou suas vendas no dia de hoje e disse que está melhorando o movimento graças a chegada das festas de fim de ano, ” Espero que continue esse movimento de turistas, o dólar ainda não está ajudando mas temos esperança que melhore para o ano que vem, pelo menos vamos salvar o peru de natal” finalizou o comerciante instalado na linha internacional.

A cota para compras no Paraguai é de 300 dólares e vale para todos os países de fronteira terrestre com o Brasil. O valor do dólar comercial que está cotado hoje é de R$ 3,3298.

Comércio da linha internacional (Foto: Divulgação)
Comércio da linha internacional (Foto: Divulgação)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta