Ano novo, dieta nova com seis livros de receitas

0

Depois das festas, o mês de janeiro convida-o a iniciar um novo estilo de vida que começa no prato e acaba na balança. Compilámos 6 livros para arrancar com uma dieta adaptada às suas necessidades.

 

As Receitas da CuraAlcalina

Se sente que o cabelo e a pele estão secos e os poros da pele demasiado dilatados, talvez seja uma dieta alimentar ácida que está a prejudicar o seu estilo de vida. Segundo Stephan Domenig, autor do livro As Receitas da Cura Alcalina, muitos de nós acostumámos-nos a comer depressa e em exagero diariamente levando a um aumento de ácido e a uma variedade de problemas digestivos. Do mesmo modo, a comida processada altera o equilíbrio de produtos e isso manifesta-se na pele, cabelo, unhas e através da azia, mau hálito e inchaço. Se reconhece os sintomas, experimente uma das 100 receitas económicas do livro sucessor de A Cura Alcalina — incluindo entradas, sopas, pratos principais, acompanhamentos, saladas, sobremesas, chás, pães e tostas caseiras — que prometem ajudá-lo a perder peso, ganhar vitalidade e rejuvenescer o seu organismo em apenas 14 dias. Ah, e há ainda um capítulo sobre os oito vegetais alcalinos que deve ter sempre no frigorífico.

A Dieta do Chá

Cansaço, fadiga, falta de concentração, irritabilidade e sensação de inchaço? Uma desintoxicação à base de chá pode ser o que precisa para perder peso, tonificar o corpo e ganhar energia numa semana. A jornalista gastronómica Kelly Choi apresenta em A Dieta do Chá um plano completo de sete dias para acelerar o metabolismo natural e queimar gordura ao mesmo tempo que melhora a saúde. São cerca de 200 páginas que o vão pôr a ferver água e a comprar diferentes tipos de chá para emagrecer até 4 quilos de peso abdominal sem exercício de alto impacto. À lista dos poderes nutritivos e terapêuticos do chá junta-se o combate ao stress e a redução do risco de diabetes e doenças cardíacas.

O Livro das Receitas Vegan

Caso sofra de obstipação ou azia, está na hora de mudar os seus hábitos e adotar uma dieta vegan. A autora Magda Roma, com o apoio de Mónica Venda, sugere 101 pratos isentos de produtos de origem animal — confecionados à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos — n’O Livro das Receitas Vegan. Há substitutos para o leite, a carne e os ovos (mesmo em pratos como iogurte de amêndoas e pana cotta com framboesas) para ingerir proteína vegetal de alto valor biológico e fornecer ao seu organismo a quantidade necessária de vitaminas e minerais. Além das fotografias visualmente apelativas, as sugestões são fáceis de reproduzir em casa e prometem um estilo de vida mais saudável ano após ano, ainda que as respostas do organismo sejam diferentes consoante os casos.

30 Dias Para Mudar de Vida

Da alimentação vegana à dieta paleolítica, recomendamos o livro 30 dias Para Mudar de Vida: Detox Paleo para quem sofre de enxaquecas e desejos de açúcar e sal. Porquê? No regime paleo, Joana Moura afirma que há uma estabilização dos açúcares no sangue e, como consequência, uma redução da fome, a regularização do funcionamento intestinal e um sono mais profundo. Diga adeus aos cereais, laticínios, leguminosas, bebidas alcoólicas e alimentos processados para dar início a um plano detox de 30 dias onde, para cada dia, há três refeições diárias definidas. Todas compostas por uma porção de proteína do tamanho aproximado da palma da mão e o restante prato completo com vegetais, fruta, gordura boa, frutos secos e sementes. Comece por planear uma lista de compras, cozinhe de forma simples e desfrute das refeições calmamente.

Chegar Novo a Velho – Receitas

A nutrição afeta a velocidade com que envelhecemos, a qualidade da pele, o peso, os órgãos, os níveis de energia, o humor e o sistema imunitário. Logo, quando a alimentação alcalina e a dieta paleolítica se juntam, combate-se o envelhecimento precoce marcado por um estilo de vida sedentário. Manuel Pinto Coelho, especialista português em anti-aging, convidou a ex-modelo Camila Balbi para ensinar a Chegar Novo A Velho com mais de 60 receitas promotoras de hormonas — incluindo pratos principais, saladas e acompanhamentos. À lista de benefícios soma-se o aumento da fertilidade, o abrandamento dos sinais de idade e a renovação da vitalidade. Em cada capítulo encontra ainda as vantagens dos ingredientes utilizados e a melhor forma de os confecionar.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta