Contratação de Oscar é gigante para o futebol chinês, diz técnico Villas-Boas

0
>

(Reuters) – O técnico André Villas-Boas acredita que a decisão de Oscar de se juntar ao Shanghai SIPG é uma transferência significativa para o crescimento da Super Liga Chinesa por conta da idade relativamente jovem do brasileiro.

Ao contratar o meia de 25 anos do Chelsea por uma quantia relatada de 60 milhões de euros, o técnico português espera poder ajudar o SIPG a conquistar seu primeiro título da liga na próxima temporada.

“O fato de Oscar ter assinado com o Shanghai significa muito para o futebol chinês”, disse Villas-Boas à revista DSP no Catar, onde o time se prepara para a nova temporada.

“Ele é um jogador que se junta à Super Liga Chinesa aos 25 anos. Isto significa que ele está com todo seu potencial e tinha opções de ir para clubes maiores”.

Times chineses contrataram outros nomes de peso, como o atacante Carlos Tévez, de 32 anos, e John Obi Mikel, de 29 anos, ambos nas fases finais de suas carreiras.

Villas-Boas acredita que Oscar ainda tem seus melhores anos pela frente, o que só aumenta a pressão de sucesso na China.

“O mercado chinês normalmente atrai jogadores estrelas de 27 ou 28 anos. O futebol chinês deveria ser grato por termos conseguido atrai-lo ao Shanghai”, acrescentou.

(Reportagem de Hardik Vyas, em Bangalore)

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta