‘Machuca’ é preso pela Polícia Militar de Ponta Porã acusado de furtos

0
702

Por volta das 16:00hs do dia 11/01/2017, uma equipe policial militar foi acionada via CIOPS para atender a uma ocorrência de tentativa de furto em um estabelecimento comercial, denominada HR. No local a guarnição deparou-se com a vitima uma  mulhaer de 45 anos, proprietária da Mercearia HR, que relatou que vinha sendo constantemente vítima de furtos no seu estabelecimento e que no dia de hoje seu filho, visualizou RENATO GONÇALVES MACHUCA de 21 anos, no interior do quintal da residência furtando um aparelho eletrodoméstico e que após ser visto despejou o objeto do furto e pulou o muro empreendendo fuga do local.

A proprietária do estabelecimento ainda relatou que na semana anterior o mesmo indivíduo qualificado efetuou o furto de vários objetos de valor e eletrodomésticos do local. A equipe policial realizou rondas na região, quando avistou dois indivíduos em uma motoneta (marca Fusion de cor vermelha com CHASSI 9PAABBBR8BA005198 de origem estrangeira e sem placa de identificação) e com o passageiro com as mesmas características descritas pela vítima, foi então efetuada a abordagem dos mesmos.

Em ambos foi realizada busca pessoal e checagem dos seus documentos. RENATO GONÇALVES MACHUCA portava um martelo, uma faca de cozinha e uma faca com lâmina de aproximadamente 20 cm. Após checagem foi constatado que o autor possuía passagens pelos crimes de roubo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego alheio. O outro indivíduo identificado como VANDERLEI DE OLIVEIRA CARDOSO de 42 anos, que era motorista do veículo e relatou que não conhecia o autor e apenas havia aceitado oferecer carona para o mesmo. Diante dos fatos o autor foi detido e conduzidos juntamente com o veículo e testemunha a segunda Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde também compareceram as vítimas do crime.

Comentários no Facebook