Vagas para Ponta Porã: SISU abre para inscrições no dia 24

0

Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem (18) o calendário para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao primeiro semestre de 2017. Os estudantes que almejam uma vaga na educação superior pública poderão inscrever-se no Sisu entre os dias 24 e 27 de janeiro.

A inscrição, que deverá ser feita na página do Sisu na internet, estará restrita aos estudantes que tenham participado do Enem de 2016 e que não tenham tirado zero na redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso.

Ao todo serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Na UFMS serão ofertadas 4.575 vagas em 97 cursos de graduação distribuídos nos diversos câmpus da Instituição. As vagas, os pesos e as notas mínimas do Enem para cada curso já estão disponíveis para consulta no Termo de Adesão da UFMS, no site da Copeve. Está disponível também o resumo das vagas ofertadas. O link é: http://www.concursos.ufms.br/front/events/

Ainda segundo o Ministério da Educação o número de vagas total ofertadas no Sisu por todas as instituições participantes subiu 4,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando a oferta foi de 228.071.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Em Ponta Porã o campus da UFMS. Universidade federal, oferece de graça, os cursos de matemática (licenciatura), pedagogia (licenciatura), sistemas de informação (bacharelado) e ciência da computação (bacharelado).

Shakin Nunes com informações do MEC.

8 total views, 4 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta