Primeiro Majestoso fora do Brasil decidirá hegemonia nos EUA

São Paulo, com três taças nos Estados Unidos, e Corinthians, com duas, se enfrentarão apenas pela terceira vez fora do território paulista na final da Florida Cup

1
>

São Paulo e Corinthians se enfrentam desde 1930 e acumulam 328 jogos, com 102 vitórias tricolores, 103 empates e 123 triunfos alvinegros. O duelo das 21h deste sábado, porém, marcará um acontecimento inédito para o clássico de 87 anos de história: pela primeira vez as equipes se enfrentarão fora do Brasil, para decidir o título da Florida Cup, em Orlando.

E será somente a terceira edição do Majestoso disputada fora do Estado de São Paulo. Em 1965, o São Paulo contou com gol de Zé Roberto para vencer por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. Três décadas mais tarde, em 1995, o clássico foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia, e terminou empatado em 2 a 2, gols de Denilson, Claudio Moura, Elivélton e Serginho.

Além do ineditismo, o confronto no estádio Bright House Networks, em Orlando, colocará em jogo o topo da lista de títulos de clubes brasileiros nos Estados Unidos. Com três taças, Cruzeiro e São Paulo dividem a liderança, seguidos pelo Corinthians, com duas conquistas.

O Tricolor venceu a Copa Pan-Americana de Tampa em 1982 e tem o bicampeonato da Los Angeles Cup – Rogério Ceni venceu as duas como titular, em 1993 e em 1999. Já o Corinthians levantou os troféus Apolo V, em 1969, e a Copa das Nações, em 1985, com o ídolo Casagrande no time.

Será o 12º duelo entre são-paulinos e corintianos em competições internacionais, com seis vitórias alvinegras, três tricolores e dois empates. Confira a lista no blog Bulla na Rede.

Terra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta