Ponta Porã: Depois de seis meses médico volta a atender moradores do Dorcelina Folador

0
Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Ponta Porã reativou o Posto de Saúde do Dorcelina Folador, que há mais de seis meses encontrava-se fechado. O secretário de saúde do Município, Dr. Patrick Derzi, esteve no local acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto, para verificar o início dos trabalhos da equipe médica.
A equipe que conta com um médico, três agentes de saúde, uma vacinadora, uma auxiliar de enfermagem, além de um veículo que fica à disposição para encaminhar os atendimentos.
O médico que atende a comunidade do Dorcelina a partir de agora é o Dr. Ribamar Cruz da Silva. Nesta segunda-feira, logo nas duas primeiras horas da manhã, foram efetuados 45 atendimentos.
Os moradores, aliviados, elogiaram o trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Hélio Peluffo Filho. Angélica de Araújo falou sobre a importância da reativação da unidade de saúde: “para nós é tudo, porque o atendimento ficou mais perto. Nosso sofrimento era grande sem o posto de saúde”.
O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi disse que o que realmente estava faltando, era uma gestão comprometida com a população. “A determinação do prefeito Hélio Peluffo é promover um atendimento de qualidade. Se faltava equipe, veículo e vontade, resolvemos o problema. A equipe está pronta e o nosso desejo é atender os moradores do Dorcelina da melhor maneira possível”.
Em 23 dias de administração, o Prefeito Hélio Peluffo Filho, cumpre mais um compromisso com a população: reativar o posto de saúde do Dorcelina Folador era uma das prioridades no setor.
Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários no Facebook