Hélio visita Câmara, presta contas e abre diálogo com vereadores

0
1297

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, esteve na tarde desta quarta-feira, 1° de fevereiro, na Câmara Municipal. Em uma conversa demorada com os vereadores, detalhou as principais ações que foram tomadas nos primeiros 30 dias de governo.

O prefeito destacou que neste primeiro mês teve que tomar medidas para reduzir despesas. Segundo ele, estas medidas permitiram que a Prefeitura pudesse pagar no último dia útil de janeiro o salário dos servidores municipais. “Neste aspecto, o saldo é positivo neste início de governo. Porém, estamos aquém do que queremos e podemos chegar”, afirmou.

Hélio também deu detalhes das ações relacionadas à execução de serviços e obras. Um dos temas debatidos com os parlamentares foi a reclamação da população com a coleta de lixo. O prefeito explicou que existe uma empresa que presta o serviço e que o contrato está vencendo em poucos dias. Ele garantiu que a Prefeitura está estudando uma forma de melhorar a prestação deste serviço e em poucos dias deverá apresentar uma solução para o grave problema.

O prefeito também detalhou as obras que serão tocadas dentro de pouco tempo, atendendo moradores de diversas localidades com a pavimentação asfáltica. Disse que já está lançando uma licitação para a aquisição de remédios e materiais indispensáveis para o funcionamento das unidades de saúde. Também anunciou que está contratando médicos para atender a população.

Outra medida foi abrir a licitação para a compra dos alimentos da merenda escolar. Na próxima segunda-feira será aberto o ano letivo, com as aulas começando dia 13 de fevereiro. “Vamos licitar R$ 3,5 milhões para a compra da merenda. O pregão será feito esta semana com total transparência”, afirmou.

Ele fez questão de dizer que está aberto ao diálogo com todos os parlamentares, independente da condição político-partidária. “Quero dizer que todos os projetos serão concluídos com a efetiva participação da Câmara Municipal. Vocês serão convidados sempre para sugerir, opinar, acrescentar e até mesmo apontar as falhas para que possamos acertar mais nas nossas ações”.

Hélio estava acompanhado pelo secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos.

O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso, falando em nome dos colegas, agradeceu ao prefeito pela visita, destacando que a ida de Hélio ao Parlamento Municipal representa claramente que o prefeito quer manter um diálogo produtivo com todos os vereadores.

“De nossa parte estaremos sempre de portas abertas. E queremos participar, apoiando as ações da Prefeitura. Pode ter certeza de que os vereadores e vereadoras serão parceiros da administração municipal”, declarou Otaviano.

Assessoria (Nivalcir Almeida)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta