Remédio para próstata explica farta cabeleira de Trump, diz médico

0

WASHINGTON — Especialistas finalmente revelaram o segredo que pode estar por trás dos cabelos do presidente dos EUA, Donald Trump. Um medicamento usado para a próstata explica o crescimento da cabeleira do magnata, conta seu médico de longa data.

Em entrevista ao jornal americano “The New York Times”, Harold Bornstein explicou que o republicano, já com 70 anos, toma uma pequena dose do remédio Finasterida, que baixa o nível do antígenos na próstata e é vendido como tratamento para calvíce masculina. O médico disse que também toma o remédio, para manter seus próprios cabelos. Mas, segundo ele, Trump não é calvo.

A droga previne a testosterona de se converter em um hormônio chamado Di-hidrotestosterona (DHT), que pode causar a perda de cabelos em homens ao bloquear a absorção de nutrientes necessários para o crescimento saudável dos cabelos. Médicos alertam que, entre os possíveis efeitos colaterais do medicamento, estão a perda de libído e reações alérgicas

Bornstein atende Trump há 36 anos e declarou, durante a campanha, que o então candidato tinha condições de saúde para exercer um mandato presidencial, caso eleito. Em janeiro deste ano, o republicano se tornou o presidente mais velho da História dos EUA.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/medicos-revelam-segredo-por-tras-do-cabelo-de-donald-trump-20862524#ixzz4XY9Tjvj5

5 total views, 2 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta