Bombeiro voluntário: inscreva-se e ajude a salvar vidas

0
Modelo dos uniformes dos voluntários

Combater incêndios, salvar pessoas e resgate veicular são algumas das tarefas do Corpo de Bombeiros que poderão ser praticadas também por quem não faz parte da corporação. O governo do Estado regulamentou, nesta sexta-feira (10), o programa de voluntariado.

Para se tornar voluntário dos bombeiros é preciso ter mais de 18 anos, boa saúde e certidão negativa de antecedentes criminais.

É necessário cumprir, pelo menos, seis horas consecutivas de serviço voluntário por mês, cumprir escalas e zelar pela pontualidade.

Os candidatos irão passar por curso na Academia de Bombeiros Militar. Serão capacitados em noções básicas de atendimento pré-hospitalar como socorro à vítimas de parada cardíaca, fraturas, queimaduras e transporte de acidentados. Também receberão orientações sobre salvamento como resgate de vítimas presas em ferragens de veículos e em locais elevados. A última etapa do curso consiste em técnicas de combate à incêndios. O treinamento tem carga horária de 20 horas. Já a segunda fase, que é o estágio operacional, será de 18 horas, onde o voluntário irá acompanhar e auxiliar as equipes de resgate.

Correio do Estado

Os interessados no voluntariado poderão se inscrever para o serviço, depois de iniciado, pelo site www.bombeiros.ms.gov.br.

1 total views, 1 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta