Com desfalques e em sequência ruim, Dorival mantém Santos ofensivo em Itu

Depois de duas derrotas na Vila Belmiro, o técnico do Peixe vai manter sistema de jogo com só um zagueiro de origem para enfrentar o Ituano nesta terça-feira

0
221

O Santos perdeu para São Paulo, na quarta-feira passada, e Ferroviária, no último sábado, na Vila Belmiro. Esses resultados deixam o time em terceiro lugar no Grupo D do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para a segunda fase. O técnico Dorival Júnior, porém, se mantém fiel às suas convicções.
Para ele, não há razões para mudança no esquema para o jogo contra o Ituano, nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada do torneio estadual.

O Alvinegro voltará a campo com só um zagueiro de origem. Lucas Veríssimo volta ao time titular e formará dupla com o volante Yuri. O Peixe seguirá priorizando a busca constante ao ataque, com linhas de marcação bem avançadas.

Dorival entende que os primeiros tempos contra São Paulo e Ferroviária foram bons e que “acidentes de percurso” ocasionaram as derrotas: erros em saídas de bola, no clássico, e a expulsão de Cléber, contra a equipe de Araraquara. Nas duas partidas, com problemas de cobertura, o Peixe foi bastante vulnerável.

O Santos terá problemas na escalação. Cléber está suspenso. Renato, Lucas Lima, Vanderlei e Ricardo Oliveira estão sem condições físicas. Ricardo jogou contra a Ferroviária, mas sentiu desgaste e será poupado.

Na vaga de Cléber, jogará Lucas Veríssimo; Leandro Donizete será o substituto de Renato; Léo Cittadini ocupará a posição de Lucas Lima. Já Rodrigão ficará na vaga de Ricardo Oliveira. O time provável: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Thiago Maia pede paciência à torcida do Santos e promete reação na terça
Próximo adversário: Ituano
Local: Novelli Junior, Itu
Data e horário: terça-feira, 21h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão
Desfalques: Jean Mota (estiramento no ligamento colateral do joelho), Caju (lesão muscular na coxa), Ricardo Oliveira (poupado), Cleber (suspenso), Lucas Lima (estiramento no ligamento colateral do joelho), Vanderlei (fratura no dedo), Renato (estiramento na panturrilha), Vladimir Hernández (sem documentação) e Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira
Transmissão: SporTV (com Jota Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

GloboEsporte.com

Comentários no Facebook