Árbitro que errou em Corinthians e Palmeiras também será afastado de jogos da CBF

0
449

Thiago Duarte Peixoto já havia sido proibido de apitar por tempo indeterminado pela FPF

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, que errou ao expulsar Gabriel no jogo entre Corinthians e Palmeiras, também ficará afastado das competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de acordo com a Comissão Nacional de Arbitragem.

A decisão foi tomada após a PFP (Federação Paulista de Futebol) anunciar que ele ficará sem apitar por tempo indeterminado.

De acordo com nota divulgada pela federação, o árbitro “passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após a atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras”.

“Vamos respeitar essa determinação e não vamos escalá-lo nas competições organizadas pela CBF. Ele sabe que o erro tem consequência. Vai receber orientação e quando estiver liberado, voltará a apitar”, disse o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

Durante o clássico derbi entre Corinthians e Palmeiras, no Itaquerão, na última quarta-feira (22), Peixoto errou ao expulsar o volante Gabriel.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Thiago Duarte Peixoto expulsou Gabriel e deixou o Corinthians com um jogador a menos em campo.

Gabriel já tinha cartão amarelo, mas sequer participou do lance em que foi expulso. Peixoto achou que o volante havia puxado Keno em um contra-ataque do Palmeiras, mas quem fez isso foi Maycon.

Após o jogo, o árbitro admitiu o erro em entrevista e se emocionou sobre o momento delicado da carreira profissional.

“Já passei por momentos delicados na minha vida pessoal e agora é um momento delicado na minha vida profissional. Espero com muita fé e força de vontade continuar minha carreira. Seguir, como segue todo mundo quando segue todo mundo quando comete um equívoco no trânsito, perde um gol, que usa uma palavra errada quando jornalista. Não estou querendo justificar. Apliquei o cartão amarelo e vermelho para a pessoa errada, mas espero do fundo do meu coração que minha carreira continue” disse o árbitro.

Midia Max

Comentários no Facebook