Morador da fronteira morre em acidente aéreo na Bolívia

0

De acordo com o ABC Color o acidente aconteceu na província da Cordilheira, que faz fronteira com o Paraguai, possíveis ligações com o tráfico de drogas são investigados, informou a EFE.

O piloto foi identificado como Luis Saavedra Jara, oriundo de Capitán Bado e residente em Pedro Juan Caballero Paraguai, cujos restos mortais foram transferidos pelo pessoal da Força Especial contra o Narcotráfico (FELCN) da área Isoso após a notícia da queda da aeronave no domingo, disse o promotor José Parra.

O vice-ministro boliviano informou que a aeronave com a matrícula paraguaia foi adaptado para o transporte de substâncias ilícitas, que, provavelmente, devido ao aumento da autonomia de vôo com a instalação de tanques de combustível auxiliares.

Parra explicou que é trabalho dessa força policial apurar se a pessoa “foi ligada a uma situação de substâncias controladas.”

Como nenhuma evidência foi encontrada na aeronave, a FELCN vai investigar o caso para determinar se a presença de tais aeronaves em território boliviano tem alguma relação com o tráfico de drogas. Parra disse que “todas as hipóteses são válidas, mas não podemos confirmar até que tenhamos informações concretas”.

Shakin Nunes (Abc Color)

 

2 total views, 2 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta