Morador da fronteira morre em acidente aéreo na Bolívia

>

De acordo com o ABC Color o acidente aconteceu na província da Cordilheira, que faz fronteira com o Paraguai, possíveis ligações com o tráfico de drogas são investigados, informou a EFE.

O piloto foi identificado como Luis Saavedra Jara, oriundo de Capitán Bado e residente em Pedro Juan Caballero Paraguai, cujos restos mortais foram transferidos pelo pessoal da Força Especial contra o Narcotráfico (FELCN) da área Isoso após a notícia da queda da aeronave no domingo, disse o promotor José Parra.

O vice-ministro boliviano informou que a aeronave com a matrícula paraguaia foi adaptado para o transporte de substâncias ilícitas, que, provavelmente, devido ao aumento da autonomia de vôo com a instalação de tanques de combustível auxiliares.

Parra explicou que é trabalho dessa força policial apurar se a pessoa “foi ligada a uma situação de substâncias controladas.”

Como nenhuma evidência foi encontrada na aeronave, a FELCN vai investigar o caso para determinar se a presença de tais aeronaves em território boliviano tem alguma relação com o tráfico de drogas. Parra disse que “todas as hipóteses são válidas, mas não podemos confirmar até que tenhamos informações concretas”.

Shakin Nunes (Abc Color)

 

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here