Desportista paraguaio cria ranking de times suiceiros na fronteira

0
Ranking dos suiceiros da fronteira(Divulgação)

O desportista paraguaio ‘Pollo’ criou o ranking de times que jogam futebol suiço amador em Pedro Juan Caballero no Paraguai e também de times de Ponta Porã no Brasil. Participam 210 times que jogam suas partidas no sábado, semelhante aos pontos corridos do campeonato brasileiro.

O empate soma um ponto, a vitória três pontos, e no final da temporada fica conhecido o time mais regular do ranking, o grande campeão, que receberá brindes e premiações dos organizadores, o ranking serve de incentivo ao esporte, principalmente aos futeboleiros da fronteira. Um grupo de whatsapp com os dirigentes de todos os times participantes serve para organizar os confrontos e também ajuda na atualização da tabela.

A equipe paraguaia Contable segue líder com cem por cento de aproveitamento, são nove jogos e 27 pontos, em segundo outro time do vizinho país, o Mariscal Lopez com 25 pontos e em terceiro está o time brasileiro da Mooca com 24 pontos. O ranking já é sucesso na fronteira, em conversa com o criador da tabela, a expectativa é que novas equipes vão entrar na disputa desse campeonato de pontos corridos, que só faz crescer o futebol na região que já viveu seus momentos de glória no passado e que hoje em dia tenta resgatar essa tradição e quem sabe incentivar as novas gerações a praticar o futebol.

As equipes que queiram participar entrar em contato pelo whatsApp +595971233469.

*Shakin Nunes

Veja o Ranking completo:

04_03_17_ranking_con_puntos_suizo_pjc_pp

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta