Câmara de Vereadores realiza homenagens ao Dia Internacional das Mulheres

0
Legenda: Vereadores homenagearam mulheres que desenvolvem relevantes serviços para a comunidade fronteiriça. Foto: Lécio Aguilera

Após a sessão ordinária, na tarde desta terça-feira, 07 de março, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou no Plenário Isaac Borges Capilé, a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional das Mulheres.

A cerimônia teve inicio com a bênção e palavras de reflexão do Pastor Ébano Buscaratto, da Igreja Batista União, sobre o valor da mulher. O evento foi comandado pela presidente na ocasião, professora Anny Espinola. O presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso, a secretária de Educação, neste ano representando o prefeito Hélio Peluffo, Maria Leny Klais, a concejal, Glória Escobar, a presidente da Junta Municipal, Zulma Maria Icassati e a primeira dama do município, Vania Peluffo também compuseram a mesa de trabalhos.

Em continuidade foram homenageadas 55 cidadãs convidadas pelos parlamentares. Os vereadores proferiram mensagens e entregaram certificados de Mulher Internacional 2017 pelos relevantes serviços prestados à comunidade e sortearam brindes para as homenageadas.

Os parlamentares puderam homenagear mulheres que atuam em diversos setores e cooperam para o desenvolvimento de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Segundo o presidente, Otaviano, a Câmara trabalhará em beneficio das mulheres. “As mulheres são a imagem e semelhança de Deus, mas devemos nos lembrar do que se celebra neste dia. Há mais de 160 anos, mulheres lutaram para que hoje houvesse liberdade e igualdade. Que Deus possa estar nos conduzindo como legisladores para fazermos leis que beneficiem todas as mulheres”, disse o presidente da Casa de Leis.

Otaviano finalizou falando sobre as servidoras da Câmara Municipal, mulheres da sua família, em especial sua esposa Teodora Valério Cardoso, que segue ao seu lado há 33 anos e suas homenageadas. “Deus colocou minha esposa no meu caminho para me ajudar e minhas homenageadas desempenham trabalhos muito bonitos e fazem diferença na comunidade. Através delas quero homenagear todas as guerreiras que lutam por suas famílias e por uma fronteira melhor”, concluiu Otaviano Cardoso.

 

Assessoria

3 total views, 2 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta