Hospital Regional de Ponta Porã celebra o Dia Internacional da Mulher com música, rosas e homenagens

“Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas”. É com este trecho da canção “Mulher”, do cantor e compositor Erasmo Carlos, que o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) organiza hoje, 8 de março, à partir das 8 horas, uma programação especial com música e rosas para homenagear pacientes e colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher. A comemoração, organizada pela Comissão de Humanização, Engenharia Clínica, Serviço Social e Direção de Enfermagem, tem o objetivo de celebrar a vida das mulheres e a importância delas no dia a dia do Hospital. 

 A diretora de enfermagem Giulia Stefanie Abreu Brey explica que um coral jovem de uma instituição religiosa irá ao Hospital para se apresentar nos leitos e uma rosa será entregue às pacientes internadas e funcionárias. “Essa atividade, além lembrar a data comemorativa, faz parte do projeto de humanização que estamos iniciando no Hospital e isso é muito importante porque valoriza o trabalho das colaboradoras do sexo feminino e também das pacientes”, afirma Giulia. 

 Mulheres no Hospital

 Atualmente, o quadro de colaboradores do Hospital Regional de Ponta Porã é constituído em sua maioria por mulheres. Um dos setores que atendem especificamente o público feminino é o da maternidade, que conta em 18 leitos  e três suítes de parto equipadas para acolher as mães da fronteira e dos oito municípios da microrregião sul. 

Leonardo Cremer

Assessoria de Imprensa
Hospital Regional Dr. José de Simone Netto
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here