Otaviano Cardoso pede bebedouro para escola no Assentamento Itamarati

0

O presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso indicou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março, ao prefeito, Hélio Peluffo e à secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais, que seja feita a instalação de um bebedouro na extensão da Escola Nova Conquista, denominada Pré Escola Municipal José Eduardo Prates, localizada na sede do Assentamento Itamarati.

Otaviano esclareceu que esta solicitação vem atender os estudantes da referida instituição escolar. “Tendo em vista que falta do bebedouro, os alunos necessitam usar o banheiro para tomar água, situação que pode ocasionar riscos à saúde destes, pelo fato de ficarem mais suscetíveis a contaminações devido ao local impróprio para hidratação. Dessa forma, referida solicitação visa beneficiar os alunos e funcionários da unidade escolar, proporcionando melhores condições de estudo e qualidade de vida”.

Guarda Municipal

O presidente da Casa de Leis, Otaviano Cardoso e a vereadora Anny Espinola encaminharam ao prefeito, Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Dr. Eduardo Campos, uma indicação solicitando a disponibilização da Guarda Municipal nos portões, em horários de entrada e saída dos alunos das escolas municipais, em especial na Escola Municipal Profª Marly Cavalheiro Rojas, localizada no Bairro da Saudade.

Os parlamentares explicaram que este pedido tem a finalidade de organizar o tráfego de veículos e o estacionamento no entorno da instituição. “Esta solicitação visa atender os estudantes da referida instituição escolar, bem como de outras unidades, haja vista que o tráfego na rua da unidade escolar é muito intenso, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos, gerando riscos às crianças que ali estudam, sendo que a presença da Guarda Municipal, certamente, irá contribuir e muito no sentido de organizar o trânsito e evitar acidentes. Ressalte-se que no concernente ao estacionamento, observou-se que motociclistas estão estacionando de forma imprudente em volta da escola, obstruindo a entrada de crianças, tendo chegado ao conhecimento a ocorrência de acidentes devido à este fato. Destarte, referida solicitação visa trazer mais segurança aos alunos dos estabelecimentos escolares, sendo obrigação do município proporcionar segurança a todos os alunos, funcionários e professores da rede de ensino”.

Assessoria

27 total views, 1 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta