Prepare um bolo colorido que encanta os pequenos

0

Bolo Colorido

Além de saboroso, doce fica com lindo efeito de cores

Ingredientes

Massa

  • 5 ovos

  • 150 g de açúcar (3/4 xícara de chá)

  • 150 g de farinha de trigo (1 xícara de chá cheia)

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

  • corante alimentício na cor de sua preferência

Creme

  • 1 kg de manteiga sem sal em temperatura ambiente

  • 1 kg de açúcar de confeiteiro peneirado

  • gotas de baunilha a gosto

Modo de Preparo

Massa

  1. Em uma batedeira coloque 5 ovos, 150 g de açúcar e bata até obter um creme fofo (+/- 10 minutos).
  2. Numa tigela misture 150 g de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de fermento em pó e depois vá peneirando (essa mistura de farinha de trigo) sobre o creme de ovos e açúcar, mexendo delicadamente. Pingue corante alimentício (na cor de sua preferência) a gosto.
  3. Despeje a massa em 1 fôrma redonda com fundo falso (30 cm) untada e enfarinhada apenas no fundo da fôrma e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  4. Faça mais 4 bolos usando corante alimentício de cores diferentes. Reserve.

Creme Manteiga

  1. Numa batedeira coloque 1 kg de manteiga sem sal em temperatura ambiente, aos poucos, e bata bem até ficar branca (+/- 5 minutos). Com a batedeira ainda ligada, adicione, aos poucos, 1 kg de açúcar de confeiteiro peneirado, gotas de baunilha a gosto e bata até misturar. Desligue a batedeira e reserve.

Montagem

  1. Corte cada bolo em 4 círculos com a mesma largura (3,5 cm) e diâmetros diferentes (medida da parte externa do círculo: 7 cm, 14 cm, 21 cm e 28 cm). Em seguida remonte os 5 bolos encaixando os círculos com cores diferentes.
  2. Num prato coloque 1 bolo remontado e passe uma camada de creme. Coloque mais 1 bolo remontado e mais uma camada de creme. Repita o mesmo procedimento sendo a ultima camada de bolo remontado. Cubra todo o bolo com o restante do creme manteiga retirando o excesso com uma faca. Decore a gosto e sirva em seguida.

Gshow

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta