Prefeitura inicia recapeamento das ruas nos bairros de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã iniciou um trabalho de recapeamento nos pontos mais críticos da cidade. O trabalho começou na Rua João da Silva Brandão, no trecho compreendido entre as ruas Guia Lopes e Presidente Vargas, no bairro Santa Izabel.

0
2170

O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) que acompanhou o início dos trabalhos na tarde desta quarta-feira (29), informou que o recapeamento será feito em diversos trechos na área urbana.

Ele disse que a iniciativa está sendo feita com recursos próprios do Município. “É o retorno para a população que pagou o IPTU. Temos uma relação de lugares que vai receber recapeamento. Trata-se de um investimento que precisa ser feito em diversos locais em que as operações tapa buracos não resolvem mais o problema”, afirmou.

O prefeito Hélio Peluffo explica que a escolha dos locais que estão recebendo recapeamento é baseada em estudos técnicos promovidos pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. “Foram observados critérios como a existência de pontos mais críticos da pavimentação, em que a operação tapa buracos não resolve mais. Também o fato de serem locais de grande fluxo de pessoas. Este trecho da Rua João da Silva Brandão, por exemplo, é bastante utilizado pelos moradores da região do São João, Estoril, e bairros próximos ao Santa Izabel que se locomovem para outras áreas da cidade, especialmente o centro. Por isso ocorre maior desgaste do asfalto. Com o recapeamento acaba o problema”, explicou o prefeito.

Porãnews

Comentários no Facebook