Sindicato promoverá confraternização pelo Dia do Jornalista

0
99

Neste sábado (8), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) promoverá um churrasco para confraternização dos comunicadores, familiares e amigos. O almoço começará às 11h, na sede da AdufDourados (Rua Arthur Frantz, n. 110, Jardim Universitário), que é apoiadora do evento.

A atividade faz referência ao Dia do Jornalista, instituído pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa) em homenagem ao médico e jornalista Líbero Badaró. O dia 07 de abril lembra a data de renúncia de Dom Pedro I, sendo que entre os fatores que teriam contribuído para que o imperador abdicasse do trono estaria a repercussão negativa do assassinato de Líbero Badaró, criador do Observatório Constitucional, jornal que muitas vezes se pronunciava contrário às ações da monarquia. Como sua morte teria sido causada por inimigos políticos, o fato virou símbolo da luta pela liberdade de imprensa.

Nesta linha, mesmo que o Dia do Jornalista seja um dia de luta, os jornalistas presentes na última assembleia do Sinjorgran (14/02) decidiram por realizar o churrasco, entendendo que a festa é uma oportunidade importante para união dos profissionais e consequente fortalecimento do espírito de grupo da categoria.

Entrando em sua quarta edição, o evento tem como tema: “É na crise que a gente se une”. O objetivo é ressaltar a importância da atuação coletiva dos jornalistas, por meio do Sindicato, para a valorização da profissão e o combate à retirada de direitos trabalhistas.

SERVIÇO

Para quem estiver interessado, os convites estão à venda até sexta-feira (07) com a diretoria do Sindicato e não serão vendidos na portaria do evento. A entrada custa R$ 30,00 e inclui churrasco com pirão, arroz, mandioca e salada. Crianças até sete anos não pagam e de 8 a 12 anos pagam meia entrada (R$ 15,00). É preciso levar pratos e talheres e as bebidas serão vendidas no local.

Assessoria

Comentários no Facebook