Páscoa é celebrada com pacientes e colaboradores do Hospital Regional de Ponta Porã

0
>

Foi realizada programação especial no Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) para celebrar a Páscoa com as crianças pacientes do Hospital e colaboradores. Foram entregues bombons para as crianças internadas na Pediatria e para os colaboradores, foram sorteados ovos de chocolate. O objetivo foi transmitir sentimentos de alegria, amor e esperança para pacientes, familiares e colaboradores.

“Eu e meu filho ficamos muito felizes com a lembrança, até porque já sabemos que vamos passar o domingo de Páscoa longe da família e isso é muito difícil”, conta a dona de casa Catarina de Souza Ribas, de 32 anos, moradora no município de Antônio João, que está com o filho Reyrrison, de 6 anos, internado devido a uma pneumonia.

A estudante Eloisa Pinheiro, de 21 anos e a dona de casa Eliseia Gimeses, de 37 anos, moradoras em Ponta Porã, também estão com os filhos internados na Pediatria, e disseram que se emocionaram ao ver as crianças com um enorme sorriso ao receber os chocolates.

Acolhimento humanizado

Para a equipe que organizou a entrega dos chocolates na Pediatria, integrantes da coordenação e direção de Enfermagem, partilhar o momento com os pequenos pacientes significa deixar a criança e os pais em um ambiente mais acolhedor e humano.  “Não podemos deixar que se perca o encanto da infância numa data especial por ocasião de doença. Fazendo isso, minimizamos também a dor, e para nós, do Hospital, isso representa dar apoio em todos os momentos”, destaca a diretora de Enfermagem, Giulia Stefanie Abreu Brey.

Já a coordenadora da Maternidade e Pediatria do Hospital, Luciana Regina Licha, isso significa felicidade. “Estar fora de casa nessas datas especiais é complicado, então, quando lembramos a Páscoa através da entrega de um chocolate, diminuímos a ansiedade na volta para casa; partilhar isso com essas crianças foi muito especial e ver o sorrido sincero representa literalmente o sentido da páscoa, um renovar de energias com muita paz no coração”, destaca.

Além da celebração de Páscoa junto às crianças da Pediatria, o Hospital Regional de Ponta Porã, através da equipe que gerencia a cozinha, organizou um sorteio com alguns ovos de chocolate para alegrar também os colaboradores.

A farmacêutica Bianca da Silva Rocha Fukushima conta que ganhar um ovo de chocolate foi uma grande surpresa. “Eu estava finalizando meu almoço e como não estava muito ciente das dicas do sorteio, minha colega pediu que eu olhasse embaixo do meu prato e para minha alegria estava escrito – Parabéns você foi sorteada! Eu adorei a ideia, achei super criativo realizar isso conosco aqui no Hospital”, comemorou.

Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta