Polícia Militar inicia aulas do PROERD no município de Aral moreira

0
99

Ponta Porã (MS) – O 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, através da Coordenadoria do Proerd, iniciou no dia 27 de abril 2017 aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD no Município de Aral Moreira-MS.

O material didático utilizado no programa foi desenvolvido pelo Distrito Unificado de Escolas de Los Angeles – EUA (Los Angeles Unified School District) e adaptado para a realidade brasileira com a finalidade de auxiliar pais, professores e equipes escolares em seus esforços conjuntos para educar as crianças em práticas de segurança pessoal, na ida ou na volta à escola, durante o período escolar, bem como em parques ou em outros locais públicos e mesmo em casa, principalmente quando os pais ou responsáveis estiverem ausentes.

A aula inaugural oficial ocorreu na Escola Municipal Adroaldo da Cruz que fica localizada no assentamento rural Santa Catarina no Município Aral Moreira-MS. As aulas serão aplicadas em todas escolas da rede municipal de ensino.

Aproximadamente 100 crianças entre nove e doze anos serão atendidas pelo programa! Quatro unidades escolares receberão aulas. O Soldado PM LUIZ HENRIQUE NOGUEIRA MACIEL instrutor do PROERD ficou responsável pelo trabalho no programa Educacional de resistência as Drogas e à Violência, lições as quais os alunos aprendem a identificar situações de emergência, como incêndio, acidentes de trânsito, situações com pessoas machucadas e como acionar os órgãos responsáveis por cada tipo de situação, por meio dos telefones 190, 192, 193, compreensão de como lidar com sentimentos (a raiva, a tristeza, a alegria) e como lidar com a diversidade cultural e o bullying.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída da sua missão institucional, garante uma sociedade mais saudável e feliz.

Assessoria

Comentários no Facebook