4º BPM desenvolverá ações de mobilização do Maio Amarelo

0

Ponta Porã (MS) – No mês de maio intensifica-se a mobilização por parte das instituições fiscalizadoras de trânsito e sociedade civil, através do chamado Movimento MAIO AMARELO, que tem com objetivo a promoção de ações que coloca em pauta a segurança no trânsito.

O Movimento que também marca o início da DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2011/2020, pacto mundial proposto pela ONU (Organização de Nações Unidas) e firmado por mais de 170 países, incluindo o Brasil, pois aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

Diante disso, de acordo com estatísticas, a maior motivação dos acidentes automobilísticos, é a falta de cumprimento das leis de trânsito. Logo, o 4º BPM realizará na cidade de Ponta Porã um ciclo que palestras nas escolas, que visa chamar atenção junto aos educadores e aos alunos sobre a necessidade do conhecimento, sobre os riscos, bem como sobre a necessidade de orientação das medidas de prevenção e proteção, para que todos possam desenvolver com maior efetividade seu papel ao trafegar com segurança ao utilizar a malha viária urbana.

As palestras serão desenvolvidas pelos próprios Policiais Militares que atuam diretamente nas atividades de trânsito no município, no período de 11 a 31 de maio. Para um maior alcance das orientações e informações a sociedade, serão realizadas, junto às rádios do município, entrevistas com a finalidade de esclarecimentos no que tange à legislação de trânsito.

Com essas parcerias o 4º Batalhão de Polícia Militar busca maior aproximação da polícia junto à sociedade, ampliando a informação e medidas necessárias para que a própria população tenha consciência do exercício da cidadania.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1

1 total views, 1 views today

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta