Sábado tem vacinação contra gripe nos postos de saúde de Ponta Porã

0
>

Sábado, 13 de maio, é o Dia “D” para a vacinação contra a gripe (influenza) em Ponta Porã. A Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma estratégia que consiste na abertura de todas as unidades de saúde para atender a população. A meta é vacinar 22.025 pessoas nesta 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, a vacinação será voltada para pessoas que apresentam fatores ou condições e risco para a complicação de infecção (Serão vacinados

O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

Quem deve tomar vacina?

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde.

Esta é a relação dos locais que terão vacinação neste sábado:

Unidade de Saúde do Jardim Vitória

Unidade de Saúde do Ignês Andreazza

Unidade de saúde Pedro Monteiro, bairro da Granja

Nova Itamarati: unidade de saúde Dr. Carlos augusto Pissini Sobreiro (Canaã)

Unidade de Saúde de Sanga Puitã

Unidade de Saúde do bairro São Domingos

Unidade de saúde do São Rafael

PAMM do ipê II

Unidade de Saúde do Jardim Alegrete

Centro Integrado de Saúde no Santa Izabel

Unidade de saúde do Jardim Estoril

Unidade de saúde da Vila Áurea

Unidade de Saúde Dr. José Issa no Residencial Ponta Porã II

Unidade de Saúde Zeneida terra Siqueira, Jardim Ivone.

http://www.pontapora.ms.gov.br/

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta