Guarda Municipal de Ponta Porã participa de curso de primeiros socorros

A Guarda Civil Municipal de Ponta Porã, participou de curso sobre primeiro socorros, visando capacitação para melhorar o atendimento à população nas mais diferentes situações que os membros da Guarda Civil se deparam no dia a dia.

O curso foi ministrado pelo 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã, com curso teórico e prático. O Secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes ponderou que este tipo de curso não somente capacita, mas orienta os agentes como atuar em casos de sinistros. “Este foi um dos primeiros de uma série que pretendemos realizar, visando justamente preparar o Guarda Civil Municipal a colaborar com a população quando assim for o caso, como por exemplo, em acidentes ou similares”, ponderou Marcelino.

O curso de primeiros socorros foi realizado no Centro de Convenções durante dois dias. Nele, integrantes do 4º Grupamento de Bombeiros repassaram teoria e prática de auxílio em primeiros socorros, sempre tendo como premissa o atendimento rápido e seguro.

“O prefeito Hélio Peluffo tem garantido condições para que possamos executar trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública visando sempre o melhor para a população”, enfatizou o secretário Marcelino Nunes.

Porãnews

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here