Prefeitura leva Hospital do Amor ao distrito de Nova Itamarati

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende comunidade com exames de preventivo e mamografia

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, disponibiliza desde ontem e até a próxima sexta-feira, dia 10, a carreta “Hospital do Amor”, como passa a ser chamada a unidade móvel que percorre o país levando atendimentos de prevenção contra o câncer de mama.

Ontem pela manhã, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de Saúde, Patrick Derzi, do vereador Rony Lino, do vice-prefeito Caio Augusto, do sub-prefeito do distrito de Nova Itamarati, Daniel ´Puka´ Valdez e de lideranças da comunidade, visitou o posto de saúde Sede e acompanhou os primeiros atendimentos.

A enfermeira Bruna Ferreira Crivelli é a responsável ao lado da também enfermeira Monique Tabata da Silva pela coordenação da carreta. O prefeito Hélio Peluffo destacou o compromisso da administração municipal em levar serviços nas mais diferentes áreas ao distrito de Nova Itamarati, buscando garantir o atendimento à comunidade.

“Nossa atenção é especial pela Itamarati, que há muitos anos ficou relegada a segundo plano. A parceria é a forma mais rápida, barata e eficiente para garantirmos os serviços à população e aqui, com a carreta para exames preventivos e mamografia, estamos trabalhando em parceria com o hospital do câncer, trazendo este benefício na área de saúde para toda a comunidade”, destacou Hélio.

Ele frisou que a secretaria de Saúde tem feito um excelente trabalho, levando serviços essenciais a todas as regiões de Ponta Porã. “Um bom exemplo disso é aqui no distrito de Nova Itamarati. O doutor Patrick Derzi ao lado de toda sua equipe, com apoio incondicional de todos os servidores, tem realizado um eficiente trabalho”, enfatizou.

O secretário de Saúde, Patrick Derzi enalteceu a parceria firmada com a carreta do Câncer de Barretos, que possibilita atendimento às mulheres da Nova Itamarati com relação a exames preventivos contra o câncer. “Hoje, temos essa conquista presente. Como o prefeito Hélio sempre diz, estamos trabalhando para cuidar das pessoas, como é o lema dele sempre”, disse. Derzi ressaltou a parceria firmada proporcionando os exames.

A carreta fará atendimento até a próxima sexta-feira, dia 10, com agendamento prévio. A enfermeira Bruna Crivelli enfatizou a importância das mulheres efetuarem os exames continuamente. A prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, disponibilizou toda a estrutura para garantir qualidade e rapidez nos atendimentos. Servidores das unidades de saúde Sede, Geraldo Garcia e Canaã foram deslocados para reforçar o trabalho.

 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here