Hélio Peluffo destaca fortalecimento do PSDB

0
Convenção do PSDB renovou diretório regional (Foto Lécio Aguilera)
>

 

O prefeito Hélio Peluffo participou no sábado, 11, da convenção estadual do PSDB, realizada no clube Nipo-Brasileiro na capital e destacou o fortalecimento da legenda no cenário político no Mato Grosso do Sul. Hélio integra o diretório regional com assento no comando do partido e disse que o encontro demonstrou a força e organização do PSDB. O deputado estadual Beto Pereira foi eleito presidente da Executiva.

De Ponta Porã partiu grupo de convencionais que participou ativamente do encontro. Os vereadores da bancada tucana – Vanderlei Avelino, Candinho Gabínio, Anny Espíndola, Rony Lino, Marquinhos Benites, Otaviano Cardoso – marcaram presença e também destacaram a força do partido. Além dos vereadores tucanos, o vereador Laércio Martins (PC do B) prestigiou o evento tucano. O coordenador regional do Governo do Estado, Adir Teixeira, filiados e simpatizantes compuseram a comitiva tucana de Ponta Porã.

Atualmente o diretório é composto por 105 membros, entre suplentes e delegados. Nos últimos dois anos o partido ampliou suas bases, com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, sete deputados estaduais, além de 36 prefeitos e 165 vereadores nos legislativos municipais de MS.

“A decisão do grupo em consenso comprova que estamos trabalhando com afinidade, e isso se deve a liderança do nosso governador Reinaldo Azambuja. Agradeço a confiança depositada e me sinto ungido para uma importante missão que é promover a união do partido em busca da reeleição do governador Reinaldo. Nosso objetivo principal é conduzir o partido para um alinhamento das eleições 2018, haja vista que teremos candidato próprio a Presidência da República e também ao senado”, declarou.

O governador Reinaldo Azambuja ao falar na convenção destacou o compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e a gestão responsável. Sobre o partido, Reinaldo disse que sobre sua candidatura para disputar a reeleição em 2018 só pretende se pronunciar a respeito após o Carnaval, ou seja, depois de fevereiro do ano que vem.

“Até lá a prioridade é a gestão estadual, promover mudanças e cumprir os compromissos assumidos na eleição de 2014. Apesar da crise na economia do país estamos conseguindo fazer investimentos em saúde, educação e segurança, que são as áreas principais da administração pública”, declarou. Segundo Reinaldo Azambuja, caberá ao partido discutir internamente a questão em torno da sua candidatura para a disputa da reeleição em 2018. “Ninguém é candidato de si mesmo e sim de um conjunto, de um grupo politico e o partido vai ser o condutor de toda a organização das eleições de 2018, os encaminhamentos e decisões de quem vai ser candidato”, afirmou Reinaldo.

O prefeito Hélio Peluffo enfatizou a parceria do governador Reinaldo Azambuja com Ponta Porã. “Além de um amigo e companheiro de partido, o Reinaldo tem tido compromisso e honrado os investimentos em Ponta Porã”, afirmou.

Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta