Agentes da Senad e militares do exército ficam feridos em confronto com traficantes no Paraguai

0
Rio Paraná, Itapua Foto: Divlgação
>

 

Dois agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e dois soldados foram feridos após um confronto com supostos traficantes de drogas. O tiroteio foi registrado em Carmen del Paraná, departamento de Itapúa no Paraguai divisa com a Argentina.

Agentes da Senad e dois militares enfrentaram na madrugada desta terça-feira (14) um grupo de traficantes que tentavam entrar na Argentina, através do rio Paraná, cidade de Carmen do Paraná. As forças especiais estavam patrulhando a via navegável quando viram dois barcos na área, cujos ocupantes começaram a disparar armas de fogo sem dizer uma palavra.

Dois agentes antidrogas e dois oficiais militares ficaram feridos durante a operação e foram atendidos por grupos operacionais que estavam no chão. Os quatro foram transferidos para um centro de saúde, onde estão sob observação. Hugo Vera, ministro da Senad, informou que os feridos no tiroteio, entre eles uma mulher, foram atendidos imediatamente e estão fora de perigo.

Os feridos são os agentes especiais Daniel González e Benigna Cristaldo e os militares: Longino Blanco e José Giménez. “A plantação de maconha não é mais exclusiva no Norte, há muito que foi estendida a outros departamentos, como Itapúa”, disse o Secretário de Estado à estação de rádio 780 AM.

Da redação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta