Hélio Peluffo entrega certificado de dispensa do serviço militar

Solenidade e dispensa do serviço militar foi realizado em frente ao Paço Municipal

Prefeito e presidente da Junta Militar, Hélio Peluffo participa de solenidade do Exército

 

O prefeito de Ponta Porã e presidente da Junta Militar do município, Hélio Peluffo, participou nesta terça-feira da solenidade cívica de juramento a Bandeira do Brasil e da entrega do certificado de dispensa de incorporação do Exército Brasileiro.

Ao todo 135 jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia na manhã desta terça-feira.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Hélio Peluffo, que é também o presidente da Junta do Serviço Militar de Ponta Porã, os vereadores Rony Lino, Anny Espínola e Candinho Gabínio, além do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes e toda equipe da Junta do Serviço Militar.

Durante a cerimônia, conduzida pelos militares do 11º RCMec – Regimento de Cavalaria Mecanizado, os jovens fizeram o juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar.

De acordo com o Exército Brasileiro o compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os dispensados podem ser convocados, em caso necessidade.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here