Hélio Peluffo entrega certificado de dispensa do serviço militar

Solenidade e dispensa do serviço militar foi realizado em frente ao Paço Municipal

0
Prefeito e presidente da Junta Militar, Hélio Peluffo participa de solenidade do Exército

 

O prefeito de Ponta Porã e presidente da Junta Militar do município, Hélio Peluffo, participou nesta terça-feira da solenidade cívica de juramento a Bandeira do Brasil e da entrega do certificado de dispensa de incorporação do Exército Brasileiro.

Ao todo 135 jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia na manhã desta terça-feira.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Hélio Peluffo, que é também o presidente da Junta do Serviço Militar de Ponta Porã, os vereadores Rony Lino, Anny Espínola e Candinho Gabínio, além do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes e toda equipe da Junta do Serviço Militar.

Durante a cerimônia, conduzida pelos militares do 11º RCMec – Regimento de Cavalaria Mecanizado, os jovens fizeram o juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar.

De acordo com o Exército Brasileiro o compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os dispensados podem ser convocados, em caso necessidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta