Curso de medicina é uma realidade em Ponta Porã, diz prefeito Hélio Peluffo

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo destacou a aprovação da implantação do curso de medicina para o município. Além de Ponta Porã, o curso de medicina foi aprovado também para a cidade de Corumbá e agora é uma realidade. O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC), fez o anuncio após ser comunicado pelo ministro Mendonça Filho sobre a decisão do Ministério da Educação.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância de um curso desse porte, o que tornará Ponta Porã referência, já que a cidade está preparada para receber o referido curso. “Estamos felizes pela notícia”, disse Hélio, informando que ano que vem já deverá ser realizado vestibular e as aulas já em 2019.

“Recebi um telefone do ministro Mendonça Filho informando que a minha solicitação para a aprovação do curso em Corumbá e Ponta Porã. Foi muito gratificante receber essa ligação, porque esse curso foi muito esperado, batalhei muito para conseguir viabilizar essa oportunidade para jovens dessas regiões. Tenho certeza de que isso trará muitas conquistas em prol da saúde do nosso Estado”, afirmou o senador.

Atualmente, a maioria dos jovens que moram na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia prefere cursar medicina nos países vizinhos do que se mudar para Campo Grande, onde teriam que gastar com locomoção e moradia. “Há muito tempo a população dessas localidades me reivindica o referido curso e, agora, muitos jovens terão acesso ao sonho de fazer medicina na sua própria cidade”, ressaltou o parlamentar. O projeto de criação e implantação do curso no Campus Pantanal estava aprovado pelo Conselho Universitário (COUN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mas se encontrava em tramitação no Ministério da Educação.

“Me esforcei muito para que o presidente Michel Temer e, especialmente o ministro da Educação, Mendonça Filho, liberassem o curso de medicina para Corumbá e Ponta Porã. Estou muito feliz com essa conquista que beneficiará jovens de todo o Mato Grosso do Sul”, finalizou o senador.

O prefeito Hélio Peluffo disse que no primeiro trimestre, o município receberá comissão do Ministério da Educação para encaminhar as tratativas visando a implantação efetiva do curso e detalhes para a realização do vestibular.

LEGENDA

Prefeito Hélio Peluffo Filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here