Ações da Polícia Militar levam 22 pessoas para as delegacias de Dourados durante o final de semana.

Com a intensificação do patrulhamento preventivo em Dourados, a Polícia Militar registrou 47 atendimentos durante o final de semana, sendo que desses, 27 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.

O atendimento de emergência através do 190 funcionou normalmente durante esse período, sendo registradas em média 300 ligações por dia.

Com o reforço do efetivo operacional do 3º BPM, promovido pelos discentes dos cursos de formação de cabos e sargentos da PMMS do polo de ensino de Dourados, as ações estratégicas da Polícia Militar em toda região foram reforçadas e o patrulhamento ostensivo preventivo foi ampliado.

Com esse reforço e o planejamento operacional da unidade, foi possível intensificar mais ainda as ações preventivas e repressivas, como as abordagens a pessoas e veículos, patrulhamento preventivo através de operação saturação e blitz de transito.

Foram atendidas nesse período 20 ocorrências que acabaram culminando na detenção de 22 pessoas que foram encaminhadas para os plantões das delegacias de Dourados.

3 ocorrências de receptação, 3 de furto, 2 de violência doméstica, 2 de tráfico de drogas e uma de suicídio foram registradas durante o final de semana em Dourados.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Carlos Silva, tem acompanhado de perto as ações operacionais e o planejamento para os primeiros meses de 2018.

“O planejamento operacional para 2018 já está pronto e deve entrar em vigor nos próximos dias, implementando ainda mais as ações preventivas da Polícia Militar e, trazendo dessa forma, mais segurança para quem mora, trabalha ou transita por Dourados.” Concluiu o comandante.

Ponta Porã Informa…

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here