Paróquia inicia preparativos para Paixão de Cristo em Ponta Porã

Lile Corrêa*
Com o tema “Olhar Misericordioso do Pai” a Paróquia Divino Espirito santo realizará a encenação da Paixão de Cristo as 19h30 na sexta-feira santa, dia 30 de março, na Igreja Matriz Divino Espirito Santo, localizada na Rua Miguel Marcondes, 188 no Jardim Universitário, Grande Marambaia em Ponta Porã. Também haverá celebração da Paixão as 15h na sexta-feira na Igreja Matriz Divino Espirito Santo, Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Comunidade São Cristóvão e Comunidade Santa Rosa de Lima.

Ano passado a encenação da Paixão de Cristo reuniu milhares de brasileiros e paraguaios em um espetáculo de fé que emocionou os fiéis católicos. Cerca de 3 mil fiéis assistiram nas arquibancadas e ao redor da cerca de proteção, um espetáculo de som, luzes e interpretação da “Via Cruzis” de Jesus, interpretada por uma centena de atores e atrizes da comunidade católica.

Na época da apresentação o padre Fabio Casado Dias mencionou que “Jesus é um exemplo de vida para cada um de nós, que não espera nada em troca, por isso ame a Deus sobre todas as coisas, faça a sua parte e um dia com a graça de Deus vamos ver a sua face”.
Padre Fabio Casado destacou que “nós Cristãos acreditamos que a cruz é apenas um instrumento de passagem, e amanhã nos celebramos esta vigília celebrando o Cristo vivo, o Cristo ressuscitado que esta presente em cada um de nós”.
Legenda: Paixão de Cristo em Ponta Porã ano passado – Foto: Matheus Corrêa
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here