Prefeitura de Ponta Porã intensifica operação tapa-buracos

 

Mesmo com condições adversas devido às chuvas, trabalho chega a todos os bairros

A Prefeitura de Ponta Porã vem intensificando a operação tapa-buracos. Mesmo com a adversidade do clima – chove praticamente todos os dias – a equipe da secretaria de Obras e Urbanismo não paralisa os serviços e executa a ação em todas as regiões da cidade. O trabalho iniciou nos pontos mais críticos da pavimentação asfáltica, tanto na área central como nos bairros.

A secretaria de Obras aproveita os poucos períodos de estiagem para executar a ação. Desde o último dia 16 de dezembro do ano passado, já choveu mais de 450 milímetros de água. Já chegou a chover 60 mm em apenas um único dia. O secretário de Obras, André Manosso disse que esse índice pluviométrico é prejudicial para a vida útil do asfalto, já bastante desgastado pela ação do tempo.

O prefeito Hélio Peluffo vem acompanhando os trabalhos e disse que a iniciativa está sendo feita com recursos próprios do Município. Ele lembrou que a operação tapa-buracos é paliativo, citando a execução do programa Recape, que possibilitará todo o recapeamento do asfalto mais danificado em Ponta Porã.

“É o retorno para a população que pagou o IPTU. Temos uma relação de lugares que vai receber recapeamento. Trata-se de um investimento que precisa ser feito em diversos locais em que as operações tapa buracos não resolvem mais o problema”, afirmou.

O prefeito Hélio Peluffo explica que a escolha dos locais que estão recebendo recapeamento é baseada em estudos técnicos promovidos pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. “Foram observados critérios como a existência de pontos mais críticos da pavimentação, em que a operação tapa buracos não resolve mais. Também o fato de serem locais de grande fluxo de pessoas.

O trabalho segue em ritmo acelerado dos bairros para a região central. Ele explicou que a malha asfáltica em Ponta Porã tem sua vida útil bastante comprometida, devido a ação do tempo. “Por isso ocorre maior desgaste do asfalto. Com o recapeamento acabará o problema”, explicou o prefeito.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here