Prefeitura reinaugura posto de saúde na Vila Renô

LEGENDA Unidade Básica de Saúde (UBS) é efetivamente entregue à população Prefeito Hélio, secretário Patrick com senador Pedro Chaves e deputada Tereza Cristina com médica

Prefeitura reinaugura posto de saúde na Vila Renô

Prédio apresentou problemas, foi reformado e agora entregue em definitivo aos moradores

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado do senador Pedro Chaves, da deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa, vereadores, secretários municipais, servidores da Saúde efetuou a entrega em definitivo da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dra. Nislaine Colman Benites”. O ato representa o funcionamento efetivo do posto de saúde, que foi inaugurado no final de 2016 pelo prefeito anterior, mas ao ser utilizado apresentou falhas na estrutura.

O prefeito Hélio Peluffo determinou a reforma e agora garantiu a entrega. A UBS homenageia a Dra. Nislaine Colman Benites, morta em dezembro de 2016. Nislaine era servidora pública municipal e seu nome presta singela homenagem a quem em vida prestou relevantes serviços à comunidade.

A deputada federal Tereza Cristina destacou a importância da entrega do posto e a homenagem prestada à jovem médica. “Sempre que alguém presta um excelente serviço à comunidade deve ser reconhecido e aqui isso está acontecendo”, disse a parlamentar, enfatizando que cada posto inaugurado no interior do Brasil é um benefício de extrema importância para a população. “Sempre digo que o Brasil verdadeiro está no interior, onde pulsa o coração do país”, enfatizou.

O senador Pedro Chaves referiu-se à entrega da Unidade Básica de Saúde como um dos fatos mais importantes no serviço público. “Toda vez que um posto de saúde é entregue para atender a população, deve ser comemorado. E aqui em Ponta Porã, o prefeito Hélio tem tido especial atenção com a área de saúde, que diga-se de passagem, em todo o Brasil merece atenção dos gestores públicos como ocorre aqui em Ponta Porã”, disse o senador. O vereador Marquinhos Bello Benites, pai da homenageada, destacou sua felicidade já que a médica filha sempre teve atenção especial com todos seus pacientes.

“Nunca precisei falar que tinha uma filha médica, mas hoje encontro pessoas que agradecem pelo atendimento prestado pela doutora Nislaine, que não media esforços para atender bem a todos, indistintamente”, enfatizou Marquinhos. Visivelmente emocionado, ele destacou o empenho da médica Nislaine. “Para ela não tinha número limitado para atender. Enquanto havia alguém para ser medicado, ela estava pronta para atender”, enfatizou.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a sempre disponibilidade da médica Nislaine Colman Benites em atender a população, daí a justa homenagem a ela prestada com o nome à Unidade Básica de Saúde.

 

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here