Aberta programação do “Mês da Mulher” em Ponta Porã

Primeira-dama, Vânia Peluffo destacou papel da mulher na sociedade (Foto Lécio Aguilera)

 

Durante todo este mês de março haverá intensas atividades alusiva ao 08 de março

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 02, a abertura da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março com apresentação e lançamento da campanha. A abertura aconteceu no ´plenarinho´ do Centro Internacional de Convenções.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira fez abertura oficial, destacando as parcerias positivas que estão proporcionando o fortalecimento da rede de combate a todo tipo de violência contra as mulheres. Vera enfatizou o empenho de toda a equipe da pasta no sentido de intensificar a prevenção, buscando valorizar cada vez mais e continuamente o papel da mulher na sociedade, reconhecendo sua importância para todos os setores, começando pela família.

A vereadora Annie Espíndola focou o papel da mulher dentro de casa, no ambiente de trabalho e principalmente, perante toda a comunidade. “Somos agentes propulsores de mecanismos para fortalecer o vínculo de nós, mulheres, em todos os ambientes”, destacou. A primeira-dama do município, Vânia Peluffo enfatizou o Dia Internacional da Mulher como marco para a conquista cada vez mais de direitos “mas dia da mulher é todo dia e isso devemos valorizar diariamente”, disse.

Representando Pedro Juan Caballero, a diretora da Casa da Mulher na cidade vizinha a Ponta Porã, Glória Izabel Nunes Vera destacou o avanço das leis protegendo as mulheres no Paraguai. “Temos muito ainda a conquistar, mas nos últimos anos avanços significativamente”, disse, lembrando a importante parceria de trabalho com o Centro de Atendimento à Mulher de Ponta Porã. A diretora do CAM, Ariadne Lauxen apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo Centro, sempre com pleno apoio do prefeito Hélio Peluffo.

Participaram do ato, além da primeira-dama Vânia Peluffo, da secretária de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, as vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad, Dr. Ricardo Soares (Procurador Jurídico da prefeitura de Ponta Porã), secretário de Finanças Fabrício Cervieri, secretário de Governo Dr. Eduardo Campos, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, secretária de Educação, Leny Klais, secretária de Administração, Dulce Manosso, promotora de Justiça do MPE, Clarissa Torres, defensor público Lucas Pimentel e Fabiana Lino, representando a Delegacia de Atendimento à Mulher em Ponta Porã.

PROGRAMAÇÃO – As atividades acontece durante todo o mês de março. Nesta sexta-feira, dia 02, acontece reunião de atenção básica com palestra e divulgação no auditório do Núcleo Regional de Saúde. Na quarta-feira, dia 07, às 19hs acontece palestra no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´. Já na quinta-feira, dia 08, está programada a 2ª Caminhada pelo fim da Violência Contra a Mulher, com saída em frente à prefeitura, percorrendo a avenida Brasil chegando ao Parque dos Ervais, onde acontecem apresentações culturais com apresentação da banda, apresentação do Grupo Conviver, aulão de zumba prosseguindo com sorteio de prêmios.

No domingo 11, a programação segue com a “Corrida Pela Saúde da Mulher” e show de talentos. Já na quinta-feira, dia 15, acontece palestra com a renomada profissional Nelma Penteado abordando tema “Mulher Diamante”, às 19hs no Centro Internacional de Convenções.

Entre os dias 20 a 31 de março, acontecem rodas de conversa nos Centros de Referência em Assistência Social, com a seguinte agenda: CRAS Marambaia dia 20, 14hs;

Sanga Puitã dia 21, 14hs; dia 27 CRAS Coophafronteira 14 hs; dia 28 distrito de Nova Itamarati às 14hs na sede da sub-prefeitura e encerra dia 29 no CRAS Salgado Filho, também às 14hs.

A secretária Vera Lúcia e o prefeito Hélio Peluffo convidam todas as mulheres a participar da programação alusiva ao “Mês da Mulher”, sempre tendo como objetivo o fortalecimento das políticas públicas direcionadas às mulheres em todos os níveis e setores da sociedade.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here