2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher

 

Ponta Porã sediou a 2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher. Com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto, secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, mais de uma centena de mulheres e homens participaram do ato realizado no final da tarde de quinta-feira, 08, fortalecendo o Dia Internacional da Mulher.

A caminhada teve início no Paço Municipal, percorreu parte da rua Guia Lopes, chegou à avenida Brasil e estendeu-se até o Parque dos Ervais, onde diversas atividades culturais foram realizadas.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou o trabalho desenvolvido em prol das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher em todos os âmbitos. “Agradecemos a todos que participaram conosco desta caminhada, um símbolo da nossa luta diária”, disse Vânia.

A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, professora Rose Modesto enfatizou que o Estado vem promovendo uma política voltada à conscientização quanto aos direitos das mulheres e fortalecimento do trabalho. “Ponta Porã está de parabéns pela promoção desta ato tão importante para todas nós”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira disse que o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres é chamar para a importância de nós mulheres ajudarmos nesse trabalho silencioso e minucioso de denunciar casos de abusos, seja em qual nível for.

“Precisamos muito que as mulheres estejam engajadas nesse processo e a Coordenadoria tem feito isso, convidando, convocando as mulheres para essa luta que não é isolada, mas sim de todas nós”, destacou. As vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad participaram e destacaram a força feminina.

A 2ª Caminhada de combate à violência contra a mulher chegou ao Parque dos Ervais, onde ocorreu atividade cultural, com apresentação da banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e do grupo da Melhor Idade do projeto Conviver da Secretaria de Assistência Social.

Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram do ato.

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here