Prefeitura desenvolve ´Mês da Mulher´ no Parque dos Ervais

Publicidade

Atividades contaram com corrida pedestre e atendimentos em várias áreas como beleza e saúde

Um domingo diferente. Assim foi no Parque dos Ervais no dia 11, quando diversas atividades alusivas ao ´Mês da Mulher´ foram desenvolvidas com intensa programação composta por corrida pedestre, atendimentos nas áreas de beleza e saúde, além de festival feminino de talentos. Acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, o prefeito Hélio participou das atividades e acompanhou toda a movimentação.

A secretária de Assistência Social, Vera Oliveira destacou o empenho de toda equipe à frente da programação especial alusiva às Mulheres. No próximo dia 15, acontece palestra motivacional no Centro Internacional de Convenções.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, realiza durante todo este mês de março, intensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

A abertura da agenda aconteceu no Centro Internacional de Convenções com apresentação e lançamento da campanha. A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira destaca o apoio do prefeito Hélio Peluffo e o empenho e participação efetiva de toda equipe da pasta na preparação das atividades.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vem desenvolvendo a programação de forma a mobilizar as ações visando fortalecer a política direcionada às mulheres em todos os setores. A agenda acontece durante todo o mês.

Na quinta-feira, dia 08, aconteceu a 2ª Caminhada pelo fim da Violência Contra a Mulher, percorrendo a avenida Brasil chegando ao Parque dos Ervais, onde aconteceram apresentações culturais com apresentação da banda, apresentação do Grupo Conviver, aulão de zumba prosseguindo com sorteio de prêmios.

No domingo 11, a programação seguiu com a “Corrida Pela Saúde da Mulher” e show de talentos. Já na quinta-feira, dia 15, acontece palestra com a renomada profissional Nelma Penteado abordando tema “Mulher Diamante”, às 19hs no Centro Internacional de Convenções.

Entre os dias 20 a 31 de março, acontecem rodas de conversa nos Centros de Referência em Assistência Social, com a seguinte agenda: CRAS Marambaia dia 20, 14hs; Sanga Puitã dia 21, 14hs; dia 27 CRAS Coophafronteira 14 hs; dia 28 distrito de Nova Itamarati às 14hs na sede da sub-prefeitura e encerra dia 29 no CRAS Salgado Filho, também às 14hs.

A secretária Vera Lúcia e o prefeito Hélio Peluffo convidam todas as mulheres a participar da programação alusiva ao “Mês da Mulher”, sempre tendo como objetivo o fortalecimento das políticas públicas direcionadas às mulheres em todos os níveis e setores da sociedade.

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here