Secretário Especial de Segurança Pública e vereador de Corumbá visitam a base da GCMFRON

Foto: Assessoria

Nesta terça-feira 13 de março de 2018, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira-PROS recebeu em seu gabinete na Base da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), o Secretário Especial de Seg. Pública da cidade de Corumbá, o Tenente Coronel PM César Freitas Duarte, o vereador da comarca André Luiz Pereira Fernandes e o Assessor Parlamentar Gilson Alves da Costa.

O Secretário Especial de Seg. Pública da cidade de Corumbá o Tenente Coronel PM César Freitas Duarte, afirmou em sua fala durante entrevista que o motivo que levou ele e a sua comitiva a viajar 700 km foi para estreitar os laços profissionais que toda a fronteira deve ter, nós temos basicamente os mesmos problemas de segurança pública, temos uma extensa fronteira seca com outro país e extremamente permeável.

A GCMFRON possui uma frota moderna de veículos que foram doados graças ao trabalho do Secretário de Segurança Pública que não vem medindo esforços para equipar os Guardas Municipais.

Corumbá tem ainda uma fronteira fluvial também extensa com mais de 200 km de rio, um rio que divide outro pais, Brasil e Bolívia e nós compartilhamos de problemas semelhantes, então vendo a sua atuação fantástica a frente da GCMFRON, chamei os nossos companheiros para fazer uma visita para o nosso amigo e saber da realidade da GCMFRON, saber quais problemas são enfrentados pela instituição, e quais as suas perspectivas para a segurança pública de fronteira. E fiquei bastante satisfeito com o que vi aqui, o sistema de vídeo-monitoramento, a reserva de armas, o sistema de reparos de viaturas, as viaturas, e o empenho do Secretário Marcelino em agregar recursos para a Secretaria Municipal de Seg. Pública, isso nos motiva muito, eu fico bastante agradecido por uma recepção calorosa, de um profissional que está preocupado e comprometido com a segurança pública da cidade de Ponta Porã.

Marcelino Nunes fala sobre a criação do GCMFRON. Divulgação

Com as nossas crianças, com os pais de família, com as pessoas que aqui trabalham e nós como profissionais de segurança pública, temos que proteger esse patrimônio, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), hoje apoiada por uma Lei Federal (Lei 13022) e fatalmente a GCMFRON faz parte da segurança pública, faz trabalho de polícia e nós precisamos estar irmanados, quando vi a sua iniciativa de criar a GCMFRON, a nossa Câmara aprovou prontamente a sua iniciativa, e resolvemos fazer uma visita a SENASP em Brasília implantar a sua idéia no município de Corumbá. A sua idéia está reverberando Brasil afora, e o Governo Federal precisa ter um olhar diferenciado para as Guardas Civis Municipal de Fronteira (GCMFRON), eu tenho muitos projetos que pretendo compartilhar com você, disse o Secretário Especial de Segurança Pública da cidade de Corumbá.

Secretário de Segurança Pública de Corumbá e vereador vieram visitar Ponta Porã para estreitar laços de amizade (Assessoria)

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here