Marcelino Nunes representou o prefeito na solenidade de formação dos novos cabos da Polícia Militar

Assessoria

Aconteceu na noite de segunda-feira (12/03/2018) nas dependências do 4º batalhão de polícia militar, a formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – CFC, solenidade que marcou o encerramento do referido curso.

Ponta Porã conta com um pólo que formou 32 novos Cabos da Polícia Militar oriundos do 4º BPM, da 3ª CPIPM e do 14º BPM Rodoviária. Na cerimônia estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, que foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Pontaporanense, acompanhado do Comandante da Academia da PMMS, Coronel PM Cláudio Roberto Monteiro Ayres, do Comandante do CPA-1, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, do Tenente Coronel PM Carlos Magno da Silva, oficiais do alto escalão da Policia Militar, do Exército Brasileiro e demais autoridades civis e militares que prestigiaram o evento.

O curso se iniciou no mês Dezembro de 2017, durante o período de formação os alunos tiveram diversas instruções de capacitação e atualização de conhecimento, além de serem empregados no policiamento ostensivo e preventivo, auxiliando no combate à criminalidade em nossa cidade. Durante discurso o Comandante do 4º Batalhão ressaltou a importância da realização do referido curso, enaltecendo o comprometimento e a dedicação dos formandos, onde com muito orgulho o 1º colocado na classificação final, foi um aluno formado no 4º BPM . Na solenidade foi homenageado o falecido Sd QPPM Rodolfino Santos de Oliveira, como nome da Turma CFC PM 2017/2018, estando presente a mãe do policial militar que recebeu homenagem do Comandante do 4º BPM e formandos.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira-PROS representou o chefe do Poder Executivo prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB, durante a cerimônia e discursou na tribuna desejando sucesso aos novos formandos, na dura empreitada que têm pela frente no serviço ostensivo de manutenção da lei e da Ordem, os novos Cabos da do quadro efetivo da Polícia Militar do Estado de Mato Gross o do Sul.

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here