Palestra “Mulher Diamante” lota Centro de Convenções

Evento fez parte da programação alusiva ao “Mês da Mulher” em Ponta Porã

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou a palestra “Mulher Diamante”, com a renomada Nelma Penteado, considerada a Diva da autoestima, com 22 anos de carreira, já teve suas palestras assistidas por mais de três milhões de pessoas, consolidando-se como uma das maiores palestrantes no Brasil e no exterior.

O evento lotou o auditório principal do Centro de Convenções e atingiu todos os objetivos propostos, que foi de apresentar uma palestra motivadora e acima de tudo, proporcionar à plateia presente, composta 100% de mulheres, uma atividade com uma renomada palestrante.

A primeira dama do município, Vânia Peluffo destacou o empenho e trabalho dedicado de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Com certeza foi um momento único para todas”, disse, enfatizando a importância do papel da mulher na sociedade.

O “Mês da Mulher” tem tido intensa atividade em Ponta Porã. No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher aconteceu a 2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher. Com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto, secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, mais de uma centena de mulheres e homens participaram do ato realizado no final da tarde de quinta-feira, 08, fortalecendo o Dia Internacional da Mulher.

A caminhada teve início no Paço Municipal, percorreu parte da rua Guia Lopes, chegou à avenida Brasil e estendeu-se até o Parque dos Ervais, onde diversas atividades culturais foram realizadas.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou o trabalho desenvolvido em prol das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher em todos os âmbitos. “Agradecemos a todos que participaram conosco desta caminhada, um símbolo da nossa luta diária”, disse Vânia.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira disse que o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres é chamar para a importância de nós mulheres ajudarmos nesse trabalho silencioso e minucioso de denunciar casos de abusos, seja em qual nível for.

“Precisamos muito que as mulheres estejam engajadas nesse processo e a Coordenadoria tem feito isso, convidando, convocando as mulheres para essa luta que não é isolada, mas sim de todas nós”, destacou. As vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad participaram e destacaram a força feminina.

A 2ª Caminhada de combate à violência contra a mulher chegou ao Parque dos Ervais, onde ocorreu atividade cultural, com apresentação da banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e do grupo da Melhor Idade do projeto Conviver da Secretaria de Assistência Social.

Assessoria

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here