Plantão de 24 horas do Corpo de Bombeiros atendeu 22 ocorrências em Ponta Porã

1
81
>

Lile Corrêa*

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã atendeu no plantão de 24 horas um total de 22 ocorrências. Foram atendidos dois idosos, sendo uma senhora de 87 anos de idade que sofreu uma queda em sua residência na Avenida Brasil e sofreu um corte contuso na cabeça na região frontal e um senhor de 74 anos, que se encontrava no interior da Secretária de Saúde e passou mal(insuficiência respiratória), destacou o Sub Tenente Clodoaldo Romão Gauna ao vivo no Jornal da Líder FM 104,9.

Os bombeiros auxiliaram também uma gestante com sinais de parto iminente no Jardim Primavera, um senhor de 57 anos que se encontrava convulsionando na Rua Jorge Antônio Salomão e realizaram o resgate de um gato no telhado de uma residência na Rua Treze de Setembro no centro da cidade.
As duas últimas ocorrências a relatar foram um capotamento na rodovia BR-463, logo após a base da PRF, onde segundo informações dos agentes, o condutor de um veículo de passeio não obedeceu a ordem de parada empreendendo fuga e vindo a capotar o veículo que em seu interior tinha com certa quantidade de entorpecentes. Na chegada dos bombeiros ao local, encontraram o mesmo sentado e algemado, queixava-se de dor nas costas e pescoço, apresentava também escoriações nas mãos. Por fim durante a prevenção no Parque dos Ervais, a guarnição de resgate atendeu um jovem de 15 anos, que segundo ele estava de passageiro em uma moto quando foram colhidos por um veículo que causou a queda, apresentava escoriações na perna e no joelho direito e também possível luxação no punho.
Nos atendimentos das vítimas auxiliadas pelos bombeiros, é sempre seguido um protocolo padrão de APH (atendimento pré-hospitalar), atualizado conforme diretrizes mundiais.

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar tem como Comandante o Tenente Coronel QOBM Claudiney da Silva Quintana. Criado em 23 de dezembro de 1982, sua sede está localizado na Avenida Brasil, 950 no Centro do município e é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Ponta Porã, Antonio João e Aral Moreira.

Legenda: Plantão de 24 horas do Corpo de Bombeiros atendeu 22 ocorrências em Ponta Porã – Foto: Lile Corrêa

loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here