Marcelino Nunes comemora a reforma do castelinho, anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja

Lile Correa

Naquela época, o então presidente da Câmara Municipal de Vereadores e do Clube de Carros Antigos de Ponta Porã (CCAPP), Marcelino Nunes de Oliveira-PROS , que hoje está à frente da Secretaria Mun. de Seg. Pública, se orgulha e comemora a confirmação da revitalização do prédio que é um dos patrimônios históricos e culturais do município de Ponta Porã, anunciada na data de hoje 11/04/2018 pelo governador Reinaldo Azambuja. Tombado em 2006, de acordo com o Diário Oficial do Município de 12 de dezembro daquele ano. A Lei 3512 que dispõe sobre o tombamento do edifício histórico é de autoria do então vereador Marcelino Nunes de Oliveira-PROS, que na atualidade assumiu o compromisso de proporcionar a segurança da população pontaporanense, e está à frente dos trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal de Fronteira(GCMFRON).

O Governador recebeu o promotor de Justiça de Ponta Porã, Gabriel da Costa Rodrigues Alves, juntamente com os secretários de Cultura e Cidadania, Athayde Nery (SECC), e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck (Semagro); e técnicos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O governador anunciou, que através de um Acordo Judicial firmado com a Promotoria de Ponta Porã para a restauração do Castelinho e que está seguindo os trâmites regulares para a sua execução de forma responsável e criteriosa.

A situação foi apresentada à Promotoria, demonstrando o empenho do Governo do Estado, que iniciará a execução da restauração assim que todo o processo for concluído. Fico feliz pela gestão que o prefeito Hélio Peluffo Filho e o Ministério Público, na pessoa do Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, fizeram junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para que esta restauração fosse aprovada, concluiu Marcelino Nunes.

 

 

 

 

 

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here