Prefeitura entrega materiais a agentes de saúde

0
34
Secretário Patrick Derzi repassou material aos agentes comunitários (Foto Lécio Aguilera)
>

Repasse é fruto de convênio em forma de parceria com o Governo do Estado

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efetuou a entrega de materiais aos agentes comunitários de saúde. Em parceria com o Governo do Estado, a secretaria efetuou o repasse de mochilas e materiais essenciais no desenvolvimento do trabalho diário, visando detectar focos do mosquito transmissor da dengue, principalmente, além de outros vetores como chikungunya e zica.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi participou do ato realizado na sede da Vigilência Epidemiológica e destacou o trabalho desempenhado pela equipe de agentes comunitários de saúde. “O trabalho de vocês é fundamental para evitar o crescimento dessas doenças que tanto prejuízos trazem à população e à saúde pública”, afirmou o secretário.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da secretaria municipal de Saúde, Letícia Moraes Ribeiro Soares falou da importância da melhoria nas condições de trabalho dos agentes comunitários, que são responsáveis pelo deslocamento até as regiões e bairros onde fazem ação minuciosa e fundamental para detectar ambientes favoráveis na proliferação das doenças.

“Cada agente comunitário de saúde é importante nessa rede de combate à transmissão dessas doenças, como a dengue”, disse Letícia Moraes. O coordenador do setor de Endemias e Vetores, Edilson Melgarejo enfatizou que o combate ao mosquito transmissor é contínuo e não pode cessar nunca. “Melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários é fortalecer o combate”, disse.

Para o coordenador Estadual de Controle de Vetores, João Tabosa, a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Ponta Porã tem sido cada vez mais fortalecida com ações concretas e diretas. E a entrega dos materiais fortalece esse conjunto de fatores necessários para que o trabalho garanta resultados positivos.

Neste ano a secretaria municipal de saúde já realizou duas reuniões ampliadas do LIRA (levantamento rápido do índice de infestação) visando monitorar as ações contra a proliferação das doenças em todas as regiões da cidade.

LEGENDA

Entrega de material fortalece ação de combate a doenças (Foto Lécio Aguilera)

 

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here