Ponta Porã abre campanha de vacinação contra influenza

Crianças de seis meses a cinco anos têm prioridade nestes primeiros dias (Foto Divulgação)

 

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul. A meta é vacinar pelo menos 663.656 mil pessoas no Estado. A campanha vai até o dia 1° de junho, sendo que 12 de maio o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”. Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a vacina acontece nestes primeiros dias para os grupos prioritários do público-alvo: profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas e professores.

A partir do dia 12 de maio a vacinação será estendida para a população com idade acima de 60 anos. Para os demais grupos, a campanha estará disponível apenas no dia 21 de maio.

Fazem parte do público-alvo – 737.395 pessoas- crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

Em Ponta Porã a vacinação acontece no CIS (Centro Integrado de Saúde), e nas unidades de saúde nos bairros Jardim Alegrete, Jardim Estoril, Leonor Coelho Batista (Jardim Andreazza), Nery Azambuja (Grande Marambaia), distrito de Sanga Puitã e Vila Áurea.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here