Fronteira: Acadêmicos de medicina lançam livro sobre anatomia

Foto: Divulgação

Os irmãos gêmeos Kened e Brenon Avilas Berto são nascidos em Paraguaçu Paulista e moraram durante um tempo em Quatá, mas atualmente habitam terras internacionais.

Os dois estudam Medicina na Universidad Sudamericana, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e comemoram uma grande conquista. Os irmãos publicaram um livro sobre anatomia torácica e que será vendido pela livraria Saraiva, uma das maiores do Brasil.

“Começamos a compor o livro desde o ano passado, sendo que ele passou por revisão e depois foi encaminhado para a Biblioteca Nacional, para conseguir o certificado da Agência Brasileira ISBN e se tornar um livro válido. Depois de todo esse processo, a obra finalmente foi aceita. Trata-se de um livro sobre anatomia torácica e que tem o objetivo de facilitar a aprendizagem dos estudantes de Medicina, além de aumentar o número de informações precisas e imprescindíveis para todos os acadêmicos da área da saúde humana”, afirma Kened.

O livro intitulado “Aspectos Anatômicos do Tórax” tem 112 páginas e teve a participação de outras pessoas importantes para os irmãos.

“A correção científica foi feita pelo cirurgião Dr. Aldo Ruben Zaracho, que foi de suma importância e participou em todos os detalhes do livro. A correção ortográfica foi feita pelo PhD. Hugo Pereira Matsuchita, que analisou detalhadamente todas as parte do livro. Ele também fez o prefácio, acreditando no nível acadêmico do livro e no seu potencial de suprir as necessidades para o estudo da região torácica”, salienta.

Os irmãos Kened e Brenon também tiveram a oportunidade de apresentar sua obra para os diretores da universidade onde estudam. Segundo Kened, eles ficaram impressionados e já preparam um evento de lançamento.

“Logo após conseguirmos a publicação do livro, apresentamos aos diretores da Universidad Sudamericana, Dr. Esteban Encina e Dr. Nery Alexis Caceres. Eles ficaram impressionados com a obra e farão um evento de lançamento na faculdade. Também estamos comemorando muito porque nesta semana conseguimos assinar contrato com a livraria Saraiva, uma das maiores do Brasil, que venderá nossa obra”, comemora.

Para finalizar, Kened diz que é uma grande felicidade dos irmãos terem conseguido esse feito apesar de tão jovens.

“Eu e meu irmão nos destacamos nessa disciplina, porque não saíamos da biblioteca. Conquistamos a confiança dos professores e agora estamos com o livro pronto. Nascemos em Paraguaçu Paulista, moramos um tempo em Quatá e estamos contentes de conseguir esse feito no segundo ano do curso de Medicina, aos 18 anos de idade, e dar essa alegria para nossos familiares e amigos”, conclui.

Fonte: Assiscity

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here